quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Meu Primeiro Contato: Comunidade & BJD


 Pensei muito sobre um assunto pro meu primeiro post no Maison BJD e achei interessante começar com o básico, porque não dá pra fugir de certos clichês...

 Faz alguns anos que estou inserida nesse hobby e até hoje ainda existem coisas que não sei, porém, perto de como me sentia quando entrei pra comunidade devo dizer que progredi bastante! XD

 Atualmente, já bem acostumada com os BJDs aqui em casa, ainda me recordo exatamente como foi primeira vez que vi uma foto de um doll na internet: um misto de surpresa e assombro!!

 Visitando fotologs alheios fui clicando em links que viravam links e mais links, quando avistei em um deles, por um thumbnail, um DoT Sha da Dream Of Doll (DoD). 


 DoT Sha: Primeiro BJD que vi na vida (pela web e pessoalmente ^^)


  Minha primeira reação foi de espanto, porque pelo thumb parecia uma pessoa extremamente perfeita em feições! Apaixonada por bonecos que sou, embora nunca tendo colecionado algum, cliquei imediatamente no post da pessoa que infelizmente não lembro quem era!

 Até hoje fico me perguntando de quem seria aquele flog!

 Li a respeito do lançamento do doll e cliquei no link direto pra loja.

 Fiquei tão absurdada que não conseguia crer na perfeição que um boneco poderia alcançar! Nunca tinha visto algo assim na minha vida!

 Do link do Sha passei pros links seguintes, vi um DoT Camine e achei igualmente incrível, mas foi quando vi um DoT Lahoo que a reação se converteu em som... ou quase isso! XD


 DoT Lahoo: primeira paixão


 O suspiro foi tão alto que o meu marido (Gui) do meu lado se assustou e perguntou o que era! X’D

 Então mostrei pra ele na tela do meu PC e a reação foi a mesma que a minha: admiração e assombro!

 Lemos os detalhes e ficamos ainda mais absurdados quando reparamos que esses bonecos tinham mais de 60cm! Pobres de nós que tínhamos por parâmetro bonecos na escala de 1:6 (ou 12 polegadas)...

 Fui adentrando cada vez mais na página e vendo que era possível customizar tudo, absolutamente tudo naquele boneco e comecei a visualizar a possibilidade de montar um personagem meu num doll daquele!

 Claro que isso só seria possível meses e meses depois, porque por ser uma peça quase artesanal, não custa o mesmo que uma Barbie nas Lojas Americanas, né? ^^’

 Enfiei na cabeça que só entraria novamente na loja quando tivesse o valor completo pra adquirir meu DoT Lahoo e transformá-lo no meu Domenik.

 Enquanto isso, não fazia a menor idéia de que já existia uma comunidade desse hobby no Brasil, incluindo um fórum (o extinto BJD.Inc), conversava apenas com as minhas amigas sobre os dolls, porque não sabia de ninguém que possuía um.

 Passadas algumas semanas eu estava de saída pra Anime Friends, onde teria uma mesa pra vender meus zines, quando resolvi dar uma última olhada na Dream of Doll, pois ficaria sem net por mais de uma semana.

 Erro fatal! Dei de cara com o novo lançamento da DoD: Um DoT Elf Ducan.


 Elf Ducan: A perdição final


 Era perfeito! Era tudo o que eu queria pro Domi! Um doll elfo completamente customizado! Fui pra SP decidida a economizar pro Elf Ducan e mais pra frente tentaria pegar o já amado Lahoo.  ^^’

 Foi durante o evento que minha amiga Claudia viu uma pessoa carregando um doll pelas escadas e antes mesmo dela apontar na direção da pessoa (acho que por algo que vi na expressão dela XD)eu  já estava abrindo caminho entre os otakus, feito uma maluca atrás da dona do doll. O_O’

 Essa dona era a Chibi-Lilie!

 Na época ela estava com um DoT Sha (o seu personagem Kira)!!! Ela foi super atenciosa e me disse que havia uma sala de exposição de BJDs naquele mesmo andar e não deu cinco minutos eu estava na sala!! Mal dava pra acreditar em tantos dolls de outras lojas ali! Meus dedos, claaaro, coçavam pra mexer em um, mas me mantive boazinha e só olhei! XD

 Depois de sair de lá ainda mais apaixonada e com um cartãozinho com o link do fórum nacional, conversei com o Gui e expliquei pra ele que o Elf Ducan era um modelo limitado e que se eu não o pegasse logo o modelo sairia de estoque (a Chibi tinha me explicado isso). ;3;

 Ele ficou morrendo de pena dessa eu vos escreve e disse que me daria um de presente!! (insira choro de emoçaum!!! ;^;)

 Só que no dia seguinte a Chibi foi até a mesa me dizer que o Elf Ducan já tinha sido lançado e que todos foram vendido... fiquei bolada, mas pensei em pegar o Lahoo mesmo.

 Dias depois recebi um telefonema de uma ex-amiga me dizendo que entrou no site da DoD e viu que fariam um novo lançamento do Elf Ducan!! Ela me passou o dia e converteu os horários fuso horário coreano, pra me ajudar! Foi muito legal da parte dela! ;_;

 No dia anterior a compra essa mesma ex-amiga me avisou que a loja tinha postado um pop-up avisando que antecipariam a venda em um dia. Se não fosse por ela eu teria perdido de novo a oportunidade de ter um Elf Ducan, porque meu PC tinha bloqueador de pop-ups dessa loja! ¬¬

 Virgens de compra pela net, um amigo do Gui (oi Maurício!!!) nos ajudou MUITO com tudo!
 Eu já tinha o cadastro na loja e passamos o dia inteiro esperando! A venda seria às onze da noite pra nós, as dez/onze da manhã pra eles. Lembro perfeitamente da Chibi e dessa outra ex-amiga no MSN, acompanhando em tempo real o meu desafio! X’D

 A postos, eu no meu PC e o Mauricio no do Gui, começamos a dar F5 no site desde as 22:50! Vi a hora em que colocaram o Elf. Ducan em estoque e desse momento em diante... foi tudo um PESADELO!


 Primeiro, o Maurício não conseguia colocar um no carrinho pelo PC do Gui (o plano era segurar dois por garantia e depois de pagar, tirar o segundo do carrinho)! Por eu já estar logada pelo meu PC tive que segurar um só mesmo, coloquei o elfo no meu carrinho e abriu-se um pop-up pra confirmar o endereço...

 ...O problema é que nos mudaríamos em um mês do apartamento em que morávamos pra outro bairro e não tínhamos o novo endereço! XD

 O Gui correu pra ligar pra uma amiga nossa que morava no condomínio pra onde nos mudaríamos e ela passou os dados. 


 As meninas me mandavam mensagens no MSN, o tempo corria, eu me desesperava, o Mauricio preenchia o novo endereço...! Pronto, abriu-se o pop-up pra confirmar o pedido, mas o Gui não queria que eu clicasse porque ainda não havia aparecido nada pra efetuar o pagamento, então era ele de um lado me dizendo pra não dar ‘OK’, o Maurício do outro me dizendo pra dar ‘OK’ e a dita cuja aqui mais perdida que cego em tiroteio!

 No fim ouvi o Maurício mesmo já que tinha mais experiência nisso e deuio bendito ‘OK’. 


 ...E a luz acabou.


 Isso mesmo que vocês leram! A luz acabou exatamente no instante em que dei ‘OK’ pra fechar o pedido. 


...


 Ela demorou uns 5 minutos pra voltar e eu já estava desacreditada e com a certeza de que haviam sido todos vendidos depois desse tempo...

 Não conseguia expressar em palavras a sensação que me deu... ter chegado tããão perto, depois de tantos contra-tempos pra ser vencida por queda de energia. ¬¬##

 O Maurício me disse pra logar de novo no site e verificar o carrinho, porque já havia confirmado o pedido... e quando fiz isso, me preparando pra ver um não, depois de passar pela página do Elf Ducan e ver aquele ‘Out of Stock’ em vermelho, respirei fundo e vi:

 UM ELF DUCAN NO MEU CARRINHO!!!!!!!

 O que veio depois foi mensagens por MSN pras meninas, rindo de nervoso, alivio, alegria, tudo junto! XD

 ...E mais 2 meses de espera até o meu menino ser enviado.

 O Domi (Elf Ducan) foi o meu primeiro doll, ele sempre vai carregar esse detalhe especial consigo. Não por ser uma edição limitada, isso pra mim nunca importou (na verdade só serviu pra me dar mais trabalho!) e sim por eu ter passado tanto aperto pra ganhar meu primeiro menino de resina! ^^=


 Abrindo a caixa do meu primeiro BJD: Domenik!

 Umas das primeiras fotos que fiz do Domi (ainda em fullset)... Guitarra super aleatória O.o'

Gui curtindo o pequeno tanto quanto eu :3

 Contando isso agora quase não consigo acreditar que deu tudo certo depois de tantos problemas! 

 Até hoje sou grata a todas as pessoas que me ajudaram a trazer pra Domi pra casa: O Gui por me presentear com meu primeiro doll, aquela ex-amiga, que mesmo não tendo mais amizade sou grata por me avisar da nova venda, a Chibi por me ajudar com tantos detalhes e explicar tantas coisas que eu não fazia idéia, ao Maurício por fazer a compra pra mim...

 Acho que o meu primeiro contato com doll teve tudo o que deveria ter pra me marcar até hoje: Alegria, emoção, carinho...

 Não sei se todos os que lerem esse texto já passou por isso ou se ainda passarão, mas desejo que sintam tudo e mais um pouco (ou que já tenham sentido), porque essa é uma das partes que torna o nosso hobby tão querido!


 Beijinhos a todos,




 Fran Briggs


Nenhum comentário: