quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Try Everything - Customização Monster High - Wig + Faceup + Resultado Final =D

Olár, tudo bem, meu povo?

Estou de volta com o andamento da minha primeira custom Monster High. ^^

Inton, bora lá. =D



Cap para Wig -

Bão, até pensei em fazer reroot com a alpaca na cabecinha dela, mas não tenho a ferramenta pra isso (por enquanto), então decidi fazer uma wig mesmo.

Penso em nas próximas fazer reroot, mas vai depender se tiver a ferramenta ou não. -0-' Ou eu mesma vou acabar criando essa ferramenta, só preciso de uma agulha maior... Hm, mas saindo das divagações, bora lá. 



Depois de limpar toda a cabecinha, como mostrei no post anterior da MH, revisti ela toda em
plástico e arrumei um suporte improvisado para fixar a head, vocês podem usar o próprio corpo
da boneca, se preferirem. 

Usei uma renda fininha e cola de PVA para montar esse cap para a wig. Vou deixar um link 
no final do post com mais detalhes de como fazer esse tipo de cap. ^_^
Detalhe do cap.

Wig de Alpaca - 


Pra Wig utilizei fios de alpaca que comprei há uns anos, crú, lavei e limpei. Honestamente  recomendo que comprem já limpos porque o processo é chatinho, faz bagunça e se perde bastante fio, não sei se o custo benefício compensa. Eu utilizei esses porque já estavam limpos e escovados e não tinha uso para eles no momento, so...


Como sempre, separei mechinhas de alpaca e fui colando da nuca pra cima, sobre o cap. Usei
a mesma cola de PVA que usei para fazer o cap.
Esperem um tempo de secagem entre uma camada de mecha e outra para os fios não colarem entre si e fazer meleca -0-
Fazendo a franja, sempre fica uma bagunça e parece que não vai dar certo, mas depois de cortada e
depois que passamos uma pranchinha (mini daquelas pra franja de humanos mesmo XD) tudo se
ajeita. ^
^
E ta-dá! Wig escovadinha, franja cortada e pronta. ^^-

Detalhe da wig

Por Fim a Faceup -

Como disse antes, essa foi minha primeira MH custom, então não esperem que tenha ficado ótima, oka? XD Tudo ainda é um aprendizado pra mim. ^^'

De todo modo, a Faceup eu fiz do mesmo modo como faço em BJD:

* MSC
*Pastel Seco
*Tinta Acrílica de qualidade
*Pincel MUITO fininho para TUDO
*Gloss para finalização


Cabecinha depois de selada com o MSC e esperando a faceup

Medão de começar


Uma coisa que difere as MHs dos BJDs, Pullis e Blythes na hora de fazer a faceup é o passo a passo.

Nas MHs é tudo feito por camadas, ou seja: Primeiro o branco dos olhos, depois a íris, depois a pupila, depois os contornos... Pelo menos no meu caso foi assim. ^_^

Outro detalhe é que a maior dificuldade, ao meu ver, é o tamanho delas+desenhar os olhos completamente. Tem customizadores que abrem os olhos e colocam olhos de acrílico, mas não cheguei nesse nível ainda e preferi tentar desenhar os olhos a princípio. ^^


E eis que a pequena ficou pronta. ^^'


Finalizada, Posando para Fotos e Revelando Quem É -

Depois de prontinha, coloquei a cabeça de volta no corpo, ajeitei a wig e fiz algumas fotos.

A roupinha ainda quero faze ruma própria, mas para não ficar peladinha enquanto espera, ela fica com a roupa da loja mesmo. ^^'

A essa altura e olhando assim vocês já sabem quem essa MH é, né?

SIM! Mais uma versão da Amadeus, porque eu sou dodói? 

É possível. XD
Olá, acho que já me conhecem, né? ^^=

-3-~

Bão, povos, é isso. 

Como eu disse e repito, não ficou uma Brastemp, mas eu até que fiquei feliz com o resultado, se levarem em conta que é minha primeira custom de MH, né? XD

Espero que tenham gostado e obrigada por lerem! ^_^






Nenhum comentário: