segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Pois bem, cheguei, quero ficar bem a vontade! - Rowan de Volta! =D

Olás, povos, tudo bem? 


Primeira postagem do ano, aews! XD

Antes de entrar no assunto do post em si, quero só dar um aviso ao pessoal novo por aqui ou novo no hobby de BJD. Já postamos o aviso na nossa página do Facebook, mas como o blog ainda pode ser referência pra pesquisa, vamos postar aqui também, oka?


SUEDING - FIQUEM ATENTOS


Pessoas, soube de um tutorial que está circulando sobre sueding (passar cola quente nas juntas do doll para dar mais estabilidade para o corpo + atrito na resina) e achei IMPORTANTE avisar aqui:

NÃO USEM PISTOLA DE 40W NOS SEUS DOLLS!

Faz 11 anos que estou nesse hobby e por anos li e ouvi colecionadores mais antigos do que eu diversas vezes no extinto fórum Resin Heaven:

NÃO SE DEVE USAR PISTOLA COM MAIS DE 10W na resina que pode danificar o doll por causa do calor!

A pistola de 10W é a que uso e SEMPRE funcionou super bem, é só deixar ela esquentar direito que não vai 'esfriar a cola e descolar do doll'.

Passem a cola bem quente, esfreguem com um papel ou com a ponta EMBORRACHADA da pistola de 10w que fica tudo perfeito.

PELO AMOR DE DEUS não estraguem os seus dolls, não joguem fora seu dinheiro por causa de tutoriais equivocados. Estejam atentos aos cuidados que os colecionadores que fazem os tutoriais tem com seus dolls no dia a dia e se já não danificaram os próprios dolls por manejo errado ou experiências desastrosas.

Mas se quiserem arriscar a decisão é de vocês.

Só achei necessário avisar aqui porque BJD não é barato e, assim como não desejo danificar os meus, não gostaria de ver outros colecionadores tendo problemas que se pode evitar. =)

Há uns anos fiz um tutorial no Make Me Real blog sobre aplicação de Sueding, para saber os detalhes, é só clicar AQUI NO LINK.


Agora falando sobre o assunto em destaque:


Rowan voltou, minha gente! ='D

Em novo molde, claro! ^^

Cheguei a postar aqui quando removi a faceup do meu antigo Rowan (DoT Lahoo) sobre a venda do doll e tal, mas simplesmente não conseguiria ficar sem esse doll porque o personagem é muito querido e é uma das almas das histórias quando eu faço foto história, então, não demorei muito pra pegar uma nova head e um novo corpo pra ele. E voilà: Rowan em casa. ^_^

Rowan em nova 'skin' - Edria HE LLT


Confesso que morro de preguiça de comprar head de uma loja e corpo de outra, mas no caso dele não teve muita opção, porque peguei uma head da La Légend De Temps (LLT), é é uma head feminina (Edria). Ainda que a loja fendesse corpos femininos, o Rowan é um... erm... menino (? XD) e precisava de um corpo do seu gênero.

Pesquisei a cor da head e perguntei pra Anna (que sempre me ajuda) e ela me indicou uma loja que a resina poderia bater em cor com a LLT. Arrisquei e peguei.

Rowan só chegou recentemente, mas já está com faceup by me e Anna e estou bem feliz com o resultado! Talvez eu mude o tamanho do olho dele pra 14mm, mas vou pegar com calma, sem pressa, porque por enquanto esse aqui tá beleza.

Depois de montado percebi que o Rowan agora parece bastante com o modelo antigo do Domi (Elf Ducan), por causa dos olhinhos meio fechados (e olha que eu abri um teco os olhos do menino novo, hein?).
Domi - Elf Ducan DoD e...

...Rowan - Estão mais parecidos, non? XD


Queria dividir aqui com vocês a minha alegria com o novo habitante 'resinistico' da casa. =D
Se quiserem ver mais fotos do menino novo é só clicar AQUI e seguir pra galeria dele no Make Me Real site. ^_^

Aproveito também para avisar que o MMR Blog vai ser usado a partir de agora pra postar tutoriais, dicas, curiosidades e detalhes pessoais do hobby da Fran (euzinha, oi? ), como novas galerias de fotos, foto história, etc.

Sempre que tiver novidades no site postarei aqui. ^_^


Esperamos que o Blog continue servindo como fonte de pesquisa e passatempo pra todos!







Nenhum comentário: