quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Novo Blog e Stop Motion (?)

  Olás, povos! Tudo certinho?

 Acredito que muitas pessoas que entraram aqui no blog esses dias devem ter visto um novo link ali do ladinho (e agora na barra de guias logo acima também): Maison BJD.

 Pois é, estou com um blog novo, mas acho que a palavra correta é estamos já que o blog foi criado junto com minhas amigas Anna G., Lone Star, Chibi-Lilie e K. Langley

  Aí vocês podem perguntar: 'Ué, mas pra que outro blog?'

  E eu respondo: Pra que sim!!! XD

 Huehe, brincadeira! A verdade é que o blog do Make Me Real é mais pessoal, mais direcionado pro meu site  e pra alguns dos meus devaneios muitos particulares no meio do hooby de BJD. 

 Já o Maison BJD é mais universal, por isso tem mais autoras. Queríamos criar um espaço com informações, dicas, criticas e novidades sobre BJDs, para que tantos os colecionadores como apenas os simpatizantes gostem de visitar e ler. 


Maison BJD: Notícias, dicas e curiosidades sobre BJDs e a Comunidade



 Faz um tempo que vejo que alguns sites/blogs soltam notinhas a respeito dos BJDs, mas geralmente são incompletas, com informações erradas ou com opiniões muito pessoais, nesse último caso são mais blogs de amigos pra amigos, como um bate papo mesmo...
 

 Nosso objetivo com o Maison será também dar nossas opiniões e contar experiências pessoais, mas não apenas isso, pra não ficar tudo tão passional, né? ^^'


 Então, fiquem a vontade e esperamos que gostem e se divirtam na nossa casa de bonecas virtual!


 Agora falando do Make Me Real.... esses dois meses andei muito preguiçosa. Teve atualização no site, mas acho que a mais significativa foi a HQ Never Ending Road, criada por mim e pela minha amiga Anna G. e desenhada por ela e algumas fotos dos meus dolls...


 Então, pra continuar no ritmo, ontem fiz umas fotos pra uma PS nova, não foram muitas dessa vez por ser uma PS menor, aí quando acabei já tava no embalo e resolvi testar uma coisa que faz tempo que queria: Animar um doll em stop motion.


 Sei que muita gente que já viu essas criaturinhas já devem ter pensado em algo assim. ^^


 Já com a câmera na mão, pensei em algo beeem simples pra um primeiro teste. Claro que não preparei nada, não fiz uma caixa de luz, não usei luz controlada, não tinha nem cenário... Mas pra uma primeira experiência gostei muito!


 Aliás, gostei tanto que pretendo fazer mais alguns, curtinhos porque pretendo manter minha sanidade mental... O.o'


 Nas próximas quero usar um programa de edição de vídeo e acrescentar mais elementos. Vejamos como me saiu, né?


 Nesse primeiro usei como modelo minha pequetuxa, a Anya. Aqui as mais de 50 fotos que usei/editei pra fazer os milésimos de segundos do GIF:


Editando as dezenas de fotos




 Espero que tenham gostado, porque honestamente achei fofo ver minha dollzinha se mexendo assim! *o*~

 Beijinhos e até a próxima,


 Fran Briggs


Nenhum comentário: