quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Pirataria Nas Ondas do Rádio - Como Reconhecer um Doll Pirata da Luts

Esse post foi originalmente escrito por uma colecionadora chamada Mai e publicado pelo site da Luts, na sessão de FAQ.

Também está sendo compartilhado por colecionadores no Facebook.

Achei uma boa traduzir e postar para vocês aqui no MMR Blog, porque é um assunto sério, que envolve até mesmo a saúde de quem insiste em comprar recast, ou quem comprar recast por engano. 



***



"Obrigado por gostarem da Luts.

Hoje, preparamos um post para mostrar a diferença entre dolls originais da Luts e recasts de nossos dolls.

Recentemente, muitas dolls recasts estão sendo vendidos pelo mundo todo, o que faz com que artistas de BJD e colecionadores sejam prejudicados. Os vendedores de recasts querem apenas o seu dinheiro, não se importam com as pessoas que compram seus dolls e nem com os artistas originais.

Felizmente, um cliente que comprou um doll original da Luts fez um review detalhado sobre a diferença entre os dois dolls (original e recast), então estamos compartilhando o post. Achamos que isso ajudaria as pessoas que podem ter comprado recast por engano e pessoas que não tem as informações corretas.

Atualmente, os vendedores que estão fazendo dolls recasts dizem que o doll pirata é feita com design original deles, e por isso não existe qualquer problema legal. No entanto, isso não é verdade.


Doll da Esquerda: Recast.  Doll da Direita: Doll Original da Luts



Eles parecem idênticos, obviamente, mas o vendedor diz que o doll da esquerda é original chinês.

O doll fica menor quando a resina encolhe no processo de recastear o original. Diminue o tamanho e os membros se tornam mais finos que os originais. 

A cor também é estranha. Nós, da LUTS, não produzimos doll nesse tom de resina - que é de um tom rosa muito escuro. O doll original da LUTS é produzido somente com cores específicas, mas os fabricantes de recasts não sabem as proporções de cor, então eles tentam seguir a cor apenas por comparar visualmente nossas dolls.

O head cap é do recast e a head é do doll original.  

O head cap é do recast e a head é do doll original.  

Os vendedores de recast dizem que o doll é criação deles, mas a linha de corte do cap é perfeita.

Cada empresa BJD tem sua própria forma de linha de corte cap. Portanto, é impossível combinar a partes de heads e caps de diferentes empresas. No entanto, surpreendentemente, esses combinam, o que é uma das provas de que o doll recast é copiado do doll da  LUTS.



O logotipo é esculpido dentro do doll. Eles tentaram manchar, mas o logotipo indica "LUTS" claramente. É claro que o logotipo original do LUTS é muito mais claro e em posições diferentes.

Quando o recast encolhe, a parte da cintura do doll fica deformada, então eles modificaram a forma e adicionaram o logotipo da LUTS. Devido à modificação mau feita, o doll recast não posa muito bem.

Os vendedores de recast dzem que vendem doll com designs originais. Mas existe um logotipo dentro deles, não podemos acreditar quando dizem aos clientes que o doll recast não tem problemas com direitos autorais.

Não só no corpo, podemos ver também logotipos dentro da head.



Verificando o acabamento do tornozelo e comparando o tornozelo do doll recast e do doll original. O recast tem um acabamento mau feito, que poderia até machucar os dedos de alguém. Porque a resina é fina e muito fácil de quebrar. É uma pena as pessoas comprarem dolls recasts achando que estão comprando um doll original. Nós, LUTS, nunca deixamos o acabamento de um doll assim.

Quando a cliente (Mai) recebeu e desembrulhou o doll, esse pozinho ficou no lugar. Toda vez que mexe no doll, os pozinhos se soltam e caem. Isso é o só estamos vendo, mas deve haver muito mais pó. Essa poeira pode ser inalada e absorvida pelos pulmões dos donos do recast.




Assim que o doll recast foi desembrulhado, o purificador de ar começou a funcionar. A cliente sentia-se mal e sentiu um estranho odor químico, embora soubesse que a doll era um recast. Na verdade, recebemos poucas ligações dizendo "crianças sentem coceira depois de tocar nos dolls", ou " o doll cheira mal",  ou "sentimos dor nos olhos e na garganta", mas essas ligações foram observadas a respeito de doll recats. Os clientes disseram que não sabiam que dolls eram recasts porque o vendedor afirmou que os dolls são originais e compraram os dolls por um preço mais barato. No entanto, infelizmente, não pudemos ajudar os clientes.




O recasters e vendedores têm culpa por enganar os clientes. Quando os clientes perguntam sobre o original, eles cortam a comunicação ou até mesmo ameaçam processar o cliente por obstrução dos negócios. Não faz sentido, eles não têm o direito de ameaçar o cliente.

Os vendedores receberam muitas mensagens de donos de dolls originais e relatórios sobre os recasts, mas venderam os recasts assim mesmo. PAREM DE VENDER RECASTS. Vocês ganham dinheiro com produtos ilegais, roubando a arte do designer do doll e machucando o corpo e o coração de colecionadores de dolls.

Agora temos evidências suficientes para uma ação legal. Não estamos relacionados com essa situação (de recast).

Por favor, pense muito bem sobre comprar um recast novamente.

Os dolls recasts podem se quebrar facilmente, têm um acabamento péssimo e até deixam resíduos prejudicais a sua saúde. Está mesmo tudo bem só porque eles são ‘mais baratos’?

O doll não pode ser consertado quando se quebra. Ninguém assumirá a responsabilidade sobre o A/S (sobre os danos). O valor não é tão barato quando se considera o todo.
Dolls da LUTS são vendidos apenas pelo site oficial / loja oficial do eBay / revendedores oficiais. Tudo o que for vendido a parte disso, é recast.  

Lojas online oficiais:


Lista de distribuidores oficiais:



Além disso, lembre-se de todos os benefícios que os eventos para donos de dolls originais oferecem, mas apenas para quem tem original da Luts.

Obrigado pelo seu  tempo disponibilizado para ler esse post e, por favor, compartilhe e diga aos seus amigos a verdade sobre esse problema.

Todo o direito autoral desse post pertence a ‘Mai’. 
(https://blog.naver.com/halpin )"


***
Post Original da Luts:






Nenhum comentário: