quinta-feira, 26 de abril de 2018

Vou te Bater Uma Real - Recasts, Roubo e a Falta de Caráter

Vamos ter um papo sério agora?

Vamos falar sobre RECAST E ROUBO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL.


Quem me conhece e conhece o Make Me Real Group sabe que NÃO ACEITAMOS NEM DIVULGAMOS nada relacionado a RECAST, embora tenhamos uma postura de não ofensa e não agressão a quem compra recast e prefira explicar o assunto pro colecionador do que tratar a questão como tabu e empurrar pra debaixo do tapete (ou expulsar o membro do grupo sem maiores explicações).

Mas existem momentos que simplesmente não dá pra ficar quieta e com essa postura tão paz e amor.

O momento é esse, então, se você é um comprador de recast e é sensível a levar uma bronca ou não quer ouvir umas verdades, pare essa leitura aqui!

Tudo começou quando soube por uma colecionadora amiga minha das merdas que anda fazendo um tal de Luo, um recaster famoso e que tem muitos clientes aqui no Brasil (os brasileiros pirateiros o consideram um recasteador 'de qualidade', porque, né? É melhor comprar um recast de qualidade do que juntar um pouco mais e pagar PRO DONO DA PROPRIEDADE o valor do doll de QUALIDADE DE VERDADE - caso não tenham percebido, estou sendo irônica)

Pois bem, dessa vez ELE EXTRAPOLOU OS LIMITES DA CARA DE PAU, esse ladrão safado, oportunista e desgraçado, conhecido como LUO.

Esse INFELIZ tá REGISTRANDO OS DOLL QUE ELE COPIA NA CHINA, TAIWAN E HONG KONG! Ou seja, está ROUBANDO DE VEZ A PROPRIEDADE INTELECTUAL DO ESCULTOR E DA LOJA!

Vocês tem noção do que é isso? Vocês imaginam o tamanho da cara de pau desse desgraçado? E vocês VÃO CONTINUAR DANDO DINHEIRO PRA ELE?

O que esse filho de uma égua está fazendo vai acarretar em PROBLEMAS SÉRIOS pras lojas ORIGINAIS, porque elas NÃO VÃO PODER VENDER DOLLS ORIGINAIS EM TERRITÓRIO CHINÊS porque RECEBERÃO UMA NOTIFICAÇÃO DE QUE ESTÃO INFRINGINDO DIREITO AUTORAL.


Eu riria aqui com o tamanho da ironia e da canalhice desse chinês miserável, mas a raiva é tanta que não consigo achar graça.

Essa artimanha dele foi percebida quando uma loja original recebeu notificação no Taobao dizendo que eles estavam 'infringindo as leis chinesas' já que os produtos constavam como propriedade intelectual do Luo.

Vocês, compradores de recast, precisam de mais explicação do quanto isso é canalha? 


O cara não só está roubando as vendas das lojas, agora está roubando os produtos delas, dizendo que pertencem a ele e impedindo essas lojas de venderem seus produtos nos países onde esse diabo registrou os dolls alheios. Ah, e ele também está tentando registrar os doll nos Estados Unidos!


Algumas lojas que o Luo está tentando registrar. Tomem nota.



















A situação dos donos dos modelos agora é resolver judicialmente (ou tentar, né?) ou pagar pra esse infeliz pra receber de volta os direitos dos moldes nesses países. E elas não vão poder vender os dolls, ter representantes ou participar de eventos de BJDs até isso se resolver!

O Luo também tá tentando registrar O LOGO das lojas! 












Mais um adendo pra vocês que defendem recast e que estão ajudando esse mau caráter a prejudicar um HOBBY INTEIRO: o Luo foi demitido de duas lojas (uma era a Xaga dolls) justamente por: RECASTEAR.

Ou seja, ele pôde trabalhar com original, mas é um parasita que prefere viver do trabalho alheiro e agora, pior, roubando completamente os direitos dos proprietários!

E algumas lojas como TTYA, 9NINE, CodeNoir e Dearmine já estão processando esse desgraçado para terem de volta seus direitos.

E aí, vocês ainda VÃO DEFENDER RECAST? Ainda VÃO ATACAR QUEM PREFERE DOLL ORIGINAL?

Vão encher a boca pra dizer que quem compra doll original é 'ryco que não tem conta pra pagar'? 


Quanta hipocrisia!

Por acaso pagam as contas dessas pessoas pra saberem quanto elas recebem e podem gastar? 

Vocês por algum acaso já pensaram em quanto cada pessoa teve que economizar pra comprar seu doll original? Porque prefere dar apoio a lojas que geralmente são pequenas e que se mantêm com isso? 

Vocês mantêm empregos e famílias dessas pessoas pra encherem a boca pra falar groselhas dessas? 

Vocês por acaso já tiveram vergonha na cara de calcularem que com o valor de dois recasts podem comprar um original? 

Já se deram ao trabalho de procurar lojas mais baratas que vendem dolls originais bonitos?
Aliás, lojas essas que TAMBÉM vão sofrer com isso que o Luo tá fazendo? 

Então a desculpa de que 'OS BJDs ORIGINAIS SÃO CAROS' vai pra onde nesse momento, amiguinhos?

Eu estou ENOJADA com tudo isso, sabem por que?

Porque somos uma sociedade de pessoas que preferem algo roubado a trabalhar pra conseguir com esforço o que quer. Preferem comprar doll pirata e apontar o dedo pra quem compra original usando uma desculpa FIADA de que 'são caros', mas nunca pensaram em comprar menos dolls, mas comprar originais.

Conheço pessoas que compram três piratas por ano, mas comprar um original? Qual o quê!

Vocês, amiguinhos, que condenam youtuber que plagia conteúdo, mas que compram recast também apoiam e incentivam o roubo. Vocês que condenam recast e aplaudem personagens copiados são igualmente apoiadores!

Eu estou enojada com esse Luo e com cada um de vocês que o apoiam.

Desculpem o desabafo, mas só quem sente na pele ter algo seu roubado e ver o ladrão se passando por autor intelectual sabe o quanto isso é revoltante. 

Não espero mesmo que alguém que nunca criou nada de verdade na vida entenda o que é isso, mas não me impede de sentir nojo.


Reflitam nisso porque pensam AINDA NÃO DÓI!







*Informações tiradas do Instagram Puffypuffers, para mais infos entrem lá e acompanhem.

Nenhum comentário: