sexta-feira, 26 de maio de 2017

Polêmica: Recast! Aquilo Que Não Pode Ser Mencionado.


 Oi, povos, tudo bem?


 Inton, estamos bem também. ^3^

 Essa postagem não será longa porque o vídeo vai falar qualquer coisa que poderíamos postar aqui, mas resumidamente:

 Recast.



 Quem é antigo no meio de BJD já sabe do que se trata e quem é novato e não sabe, ficará sabendo.


 Recast é basicamente um doll falsificado, pirata. Recasts tem qualidades por vezes inferior e são caracterizados como roubo e obra intelectual. Causam danos ao colecionismo, como a queda de valores no mercado de segunda mão (o que pode até não parecer um problema se você for comprador, mas se for vendedor, aí cai entender), entre outros males.

 Mas o que é melhor? 

 Esconder pra debaixo do tapete? Não mencionar nas comunidades e fingir que não existe? Excluir pessoas que achamos que nem devem participar do hobby se não tiver dinheiro suficiente? 

 Ou explicar racionalmente os contra do recast, oferecer opções e deixar cada um decidir o que fazer com seu dindim e arcar com as decisões que tomarem?

 Vale a pena lembrar e deixar frisando que: NÃO EXISTE DESCULPA PRA HUMILHAR QUALQUER PESSOA QUE COMPRE UM RECAST. Se não quer aquela pessoa em seu círculo de amigos ou na sua comunidade, oka, mas não somos a favor de linchamento em 'web publica' de nenhuma espécie.

 Sim, somos contra recast, mas também somos contra elitismo, grosseria e humilhações.

 Cada um é livre para fazer o que quiser, e responder pelos seus atos.

 Assim sendo, segue o vídeo do Dolls for Dummies #04 falando mais a respeito de BJD Recast num bate papo entre amigas (Fran Briggs, Pri Suicun e Camila Carreira).

 Esperamos que o vídeo seja elucidante e obrigada por assistirem! =D




***

Nenhum comentário: