terça-feira, 26 de setembro de 2017

Dollfie Dreams + Make Me Real Group

Esse final de semana aproveitei para fazer um vídeo novo com a ajuda da queridona da Pri Suicun. Inton toma, povos: Vídeo sobre Dollfie Dreams! =D
Perguntas e respostas que colhemos de pessoas do hobby e infos básicas para quem quer conhecer ou saber um pouco mais dessas dolls com carinha de anime e feitas de vinil. =D
Compartilhem aí onde vocês acham que vai ser de ajuda. ^^
Outra coisa que precisamos avisar a todos aqui e que alguns talvez já saibam é que o Make Me Real Group no Facebook foi extinto. Os motivos incluem o fato de Anna e eu estarmos muito ocupadas com outros afazeres profissionais e precisamos focar neles. Mas claro que o Blog vai continuar aqui dando dicas e ajudando o pessoal do hobby, assim como a produção dos videos e a nossa página da Make Me Real Custom continua ativa no Facebook, oka? Se tivermos algum outro grupo de colecionadores de BJD para indicar a vocês no Facebook, faremos em breve por aqui. =3 É tudo por hoje, beijinhos e espero que curtam o vídeo! =D

domingo, 3 de setembro de 2017

Walking On Sunshine - Reformando Sapatinhos

E aí, pessoas, tudo certinho?


Uma das coisas mais chatas do hobby é ter que comprar sapatinhos pros dolls. Eles são caros e não é sempre que achamos um modelo bonito e mais em conta.


Graças ao Taobao descobri umas lojas ótimas de sapatos e que não são mega caros. O que é uma boa opção, mas tem vezes que a gente quer aquele sapato maravilindo da loja x e ele não custa menos que 5 murinhos do Trump.

Aí, vamos lá felizes e sangramos o cartão pra deixar o doll lindo. Só que moramos num país tropical que não, não é abençoada por Deus, como nenhum outro é. E nesse país tropical úmido, muitos materiais sintéticos de sapatinhos deterioram com o tempo. Corino se desfaz, assim como camurça, borracha derrete e fica melequenta, metal oxida. 

E lá se vai a beleza do sapatinho. O lance do metal eu já mostrei num post anterior aqui no blog, falando exatamente sobre a reforma de um sapatinho que deu esse problema no lacinho de metal de enfeite. 

Depois de 11 anos no hobby, garanto a vocês, que já perdi mais de um par de sapatinhos de doll por causa do clima. Aqui no Hell de Janeiro eu desconfio que seja pior, porque é BEM mais quente que SP e bem mais úmido. Perdi não só sapatos de dolls, mas sapatos meus também.

Bom, esses dias tive que botar a mão na massa pra reformar um dos sapatinhos que estava se deteriorando, porque é naquelas, né? Não vou perder se posso reformar. =D

Vou mostrar mais ou menos o processo que usei e, se for proveitoso pra vocês, fica a dica pra tenar recuperar os sapatinhos que derem o mesmo problema.



Materiais -


Tule chines preto (comprado no Etsy)
Cola pra colar vidro em pingente (comprada no Etsy)
Pincel que não vou usar mais

Tesoura pequena para costura



Mão na Massa -

Pra começar, esse sapatinho é de um couro sintético mais durinho, então ele não se desfez, mas estava rachando e quebrando em vários pontos, incluindo a tira da fivela.

A primeira coisa que fiz foi escolher um tule fininho de uma cor que casasse com algo do sapato. Como ele tem um salto preto, usei um tule chines (que comprei no etsy) preto.



Depois eu medi um pedaço do tule no sapato todo e cortei um pedaço de tecido, maior que o sapato, pra poder trabalhar direito.

Em seguida eu passei uma cola que comprei no etsy (é uma cola que serve pra colar vidro em pingentes de metal) no bico do sapatinho e fui moldando o tecido pelo bico, tomando cuidado pra não passar sobre a parte da sola. Apliquei a cola usando um pincel pequeno, que já não estava em bom estado e que não teria problema em ser descartado depois do uso com cola.


Esperei a cola secar e fui repetindo o mesmo processo até cobrir todo o sapato. Isso leva um tempinho porque a cola e o tecido tem que se fixar bem em cada pedaço do sapato para dar um bom acabamento. 




Depois de passar a cola por todo o primeiro sapato, fiz o mesmo com o segundo. Aqui podem ver que o tecido cobre ele todo. 




Depois da cola e do tule secar completamente, usei uma tesoura pequena de costura para cortar o excesso do tecido, seguindo o corte original do sapato. 


O resultado final depois do corte é esse acima. 




Finalizando os dois sapatos, cortei uma tira de seda para fazer a nova fita para a fivela, visto que a primeira tinha quebrado toda. 


O resultado final é esse. 

Vocês podem enfeitar a fita de seda com lacinhos ou pecinhas para bijuteria, se quiserem. =3

Claro que isso não é mais o sapato original, como eu disse é uma reforma, mas gosto desse modelo e me recusava a perde-lo por causa do clima.

Se quiserem se arriscar a fazer o mesmo com algum sapatinho dado como perdido por aí, é só seguir as dicas. =D

Esperamos que seja útil e obrigada por lerem.

Valeu, pessoal! =D



terça-feira, 29 de agosto de 2017

Flowers In Your Hair - Fazendo Tiarinhas

Olás, povos!

Esses dias resolvi botar um pouco a mão na massa com as coisas de BJD (mas não muito XD).

Ando meio parada com meus dolls por causa das HQs, mas não fico muito tempo sem dar atenção pra eles, já que vira e mexe temos que fazer as manutenções e tal.

Revirando minhas gavetas aqui, achei as tirinhas 'cruas' que comprei pra customizar pras meninas, e isso já faz mais de dois anos, mas só agora me deu vontade de terminar o que nem tinha começado. X'D

Não é bem um passo a passo, já que dei a loka e fui fazendo de cara, e as fotos estão péssimas porque são de celular e fotografar com uma mão enquanto seguro o celular também não ajuda. Mas vamos lá, né?



Tiarinhas - Materiais que Usei


Bão, são na verdade usei materiais bem simples, o mais complicado é certamente a tiara 'crua' base, que comprei numa loja internacional (chinesa). Não lembro se foi no Taobao, mas deve ter sido sim. oo/

1 - Tiara 'crua' em metal



2 - Fitas de seda compradas em um armarinho no meu bairro

3 - Cola Quente

4 - Enfeites comprados em lojas de peças de bijuteria

5 - Alicate de corte pras peças de bijuteria

ignorem a moeda robert ali





Mão na Massa 


Depois de tudo separado, cortei o pedaço de fita medindo pela tiara de metal, deixei um pouco maior para dobrar para dentro nas pontas, a fim de proteger a cabeça do doll, já que o metal nessa parte final da tiara é bem afiado e pode machucar a resina (e seu dedo).

Em seguida passei a cola quente pela extensão da tiara de metal, colando o pedaço previamente cortado de fita imediatamente. Vocês sabem que a cola quente seca muito rápido, né? Então não dei mole. E fiz com todo cuidado porque o metal da tiara também esquentava junto. XD

O resultado após esse processo foi esse:




Por fim, hora de acrescentar os enfeites.

Nessa tiara creme eu usei lacinhos comprados prontos, na cor branca. Colei um sobre e colei na tiara, meio de lado, que acho mais bonitinho. Depois colei a rosinha vermelha, que é uma peça de bijuteria. Tudo foi colado com cola quente.

Na tiara rosa, eu fiz um lacinho preto com fita de seda, depois um lacinho preto menor com a fita rosa que usei na tiara de metal, colei um sobre o outro e finalizei com essa peça de bijuteria em forma de flor com a perolazinha no meio. Tudo também colado com cola quente.

A foto do detalhe é da tiara rosa (não reparem o foco porque aqui ele se foi e nem mandou lembranças XD). 





E voilà!

Fiz três tiarinhas, uma creme, uma rosa e uma roxinha.

Tiarinhas assim devem custar cerca de 5 dólares no taobao (que é o lugar mais barato que as lojas chinesas)+envio. 

Eu gastei menos de 3 dólares em cada tiara de metal crua e uns 15 reais de material pra customizar.

No fim, acho que fiz uma economia e ainda treinei meus dotes. X'D

Bão, fica aí a dica pra quem quiser tentar fazer umas tiarinhas lindas pras suas meninas.



Valeu pela visita e até o próximo post, povos! =D

domingo, 13 de agosto de 2017

No One Like You - Sobre Quem Nossos Personagens Realmente São


 Quem me segue no instagram ou eu algum dos grupos de BJDs que administro já sabe que vendi dois dolls recentemente, sendo um deles o Lahoo da Dream of Doll, que era o meu Rowan. 

 Tirando hoje a faceup do Rowan eu tive uns pensamentos curiosos e esclarecedores. Acho que o mesmo aconteceu quando tirei a faceup do Domi (Elf Ducan), mas na época não fiz post algum e depois de um tempo havia me esquecido do que senti na hora. 

 Desmontando o Lahoo (que era o modelo do Rowan) ainda segurei a cabeça dele por um tempo e fiquei olhando o nariz, a boca, sentindo apertar um pouco o peito com a sensação de ter vendido o doll. Sentindo o personagem ali ainda.

 Então, fui retirar a faceup ainda com aquele apertinho. Depois de remover completamente as tatuagens o aperto foi afrouxando e me veio a memória exatamente a mesma sensação de 'está tudo bem' que tive quando removi a faceup do Elf Ducan. O motivo? Aquele é só o molde, não o MEU personagem.

 Um doll é a concha que envolve o seu personagem, não é ele todo. 

 A faceup do doll ajuda a compor o meu personagem, as suas roupas, a sua personalidade (que conto com foto história ou com narrativas literárias ou HQs, a cor da wig, os detalhes da psicologia, o modo como o visto. Tudo isso compõe o meu personagem e o personagem de todo mundo que é autor de verdade.

 Por isso não concordo quando as pessoas negam que uma cópia é uma cópia 'só pq não é o mesmo modelo', porque uma cópia de um personagem é mais do que escolher o mesmo modelo, aliás, pode nem ser o mesmo. Uma cópia é pegar características, nuances, replicar detalhes de vestimenta, de faceup, de cor de olho, de histórico, de personalidade ou até mesmo o modo como o autor se refere ao personagem.

 Porque nossas criações são feitas disso.

 Sem a faceup, sem os detalhes que citei acima o Lahoo não é nada mais do que um modelo lindo da Dream of Doll, mas ainda não é meu Rowan. Sem minha assinatura, dedicação e amor a criação o Lahoo é só uma casca onde o Rowan repousou e migrou pra outro lugar.

 Mas o Rowan... esse sim é insubstituível porque é parte de mim, e por isso ele também é 'incopiável'. ^_^-


Head do Lahoo sem a Faceup que o caracterizava como Rowan


sexta-feira, 30 de junho de 2017

Puquê Cê Faiz issu, Cara? - Motivos Para Colecionarmos BJDs. =D

Mais um vídeo saindo do forno, povos! =D

 Dessa vez, Eu (Fran Briggs), Camila e Pri conversamos sobre os motivos que n os leva a colecionar BJDs. Cada um de nós temos um motivo para fazer parte desse hobby e é um jeito de mostrar o ponto de vista de cada um. =3

 Seja por estética, pelos personagens ou qualquer outro motivo, todo motivo é válido, quando você não assedia o amiguinho pra ele seguir os mesmos parâmetros que tu, oka?

 Oka! =3


 Assistam e divirtam-se. =D

domingo, 28 de maio de 2017

Afinal, O Que Exatamente Eu Faço?


Olás, povos, tudo bem?

Aqui é a Fran Briggs escrevendo dessa vez. ^^

Algumas vezes recebo perguntas a respeito dos bonecos que posto nas minhas redes sociais e achei melhor fazer esse texto aqui pra arquivar e mandar o link sempre que alguém tiver alguma dúvida a respeito do que eu faço - exatamente - com esses bonecos.



Bora lá? =D


***

1 - BJDs Fazem Parte da Minha Profissão?

Não. 

BJDs (Ball Jointed Dolls) fazem parte do hobby em que estou inserida. Eu os coleciono por prazer, por diversão, por me inspirarem. E porque acho bonito. =3

Não fabrico BJDs, apenas os compro de lojas internacionais e os customizo (com maquiagem, peruca e roupas) para combinar com o meu personagem que quero representar através dos BJDs.


2 - E Aquelas Outras Bonecas Olhudas (Pullips e Blythes)?

Também não fazem parte da minha profissão. 

Mas diferente dos BJDs as Pullips e Blythes eu não coleciono, apenas customizo para clientes ou para venda como Full Custom (Boneca Completamente Montada e Customizada)


3 - Mas Como São Essas customizações Para Venda?

No caso de Pullips e Blythes as customizações para venda são FULL CUSTOM (Boneca Completamente Montada e Customizada), ou seja, eu tenho algumas poucas bonecas base, (que compro em lojas internacionais) e pinto o rosto, troco a cor dos olhos (eyechips) , coloco a wig, visto uma roupinha (e às vezes sapatinhos) e vendo completa assim. Ela vai pro comprador sem que ele precise customizar nada. 




4 - E BJDs, Vendo Full Custom (Boneca Completamente Montada e Customizada) Também?

Não.

BJDs eu não vendo como full custom porque o boneco base é BEM mais caro e não compensaria o custo. 

No caso dos BJDs eu apenas os customizo para clientes.


Meus BJDs são apenas meu hobby. Nenhum está a venda e se um dia estiver será anunciado em grupos e fórum próprios para isso. =3


5 - E O Que É Customizar Para Clientes?

O cliente compra o BJD e me manda apenas a cabeça solta para eu poder fazer a pintura (faceup) do rosto. Ou seja, o cliente já possui o boneco base.

Material usado para pintar a carinha do doll, foto da web, não minha



6 - E Custom de Pullip e Blythe Para Clientes?

É a mesma coisa. O cliente já possui as bonecas bases e me enviam apenas para que eu possa pintar o rostinho delas.


7 - Eu Faço Full Custom Para Cliente Por Encomenda? O Cliente Pode Escolher Nessas Full Custom a Cor da Boneca, a Cor dos Olhos, a Cor da Peruca?

Não. 

Eu não faço full custom para venda por encomenda, ou seja, não aceito encomendas de customização completa para clientes. 

Todas as full custom que vendo eu decido como será pintada, que roupa terá, que peruca terá, qual a cor da pele da boneca. O motivo é que não possuo muitas opções de wig, cor de boneca, estilos de roupas, etc, pra poder oferecer escolhas aos clientes.

Quer dizer, não adianta muito me pedir para fazer uma doll completa para alguém (ou parecida com alguém) porque nem sempre terei os itens necessários para tal.

Se o cliente deseja uma doll para alguém do jeito que ele quer, precisará comprar a boneca base (da cor que ele desejar) e, após recebe-la e conferi-la, me envia-la pelo correio com o pedido de estilo (tipo) de maquiagem que deseja. 

Ainda nesse caso eu só ofereço a opção de troca de olhos e pintura de rosto (no estilo e cores que ele desejar). Não disponibilizo perucas, nem roupas. 


Pullip Full Custom, Boneca Vendida Completa, com Itens, Roupas, Pintura Facial
Enviada pra o EUA

Outra Full Custom Completa, Enviada para o EUA



8 - Mas Se Não É Minha Profissão, Por Que Eu Cobro Por Maquiagem e Vendo Full Custom?

Porque vou ceder tempo, mão de obra e material (muitas vezes importado) para executar o serviço. 

Embora não seja minha profissão, as customizações no hobby me ajudam a manter o hobby também. 





9 - E Se Você Quiser Encomendar Uma Comissão (Faceup) Minha?



Basta entrar na nossa página do Facebook e mandar uma mensagem que respondo assim que possível com as informações que você precisará saber. ^^






10 - E Se Você Quiser Comprar Uma Boneca Full Custom Minha?

Basta ficar de olho no nosso Grupo no Facebook e no meu Flickr (tem o link ali do lado direito) que geralmente posto por lá os anúncios das vendas dessas bonecas. ^^






11 - Mas Então, Qual É a Minha Profissão?

Sou roteirista de quadrinhos, free lancer. 

É, como podem ver eu sou dura em tempo real, mas BJD ainda é só um hobby. XD









***


Espero que o post ajude a todos que quiserem entender mais das minhas comissões de BJDs e outras dolls e como elas funcionam.

Obrigada por lerem e até a próxima! =D






sexta-feira, 26 de maio de 2017

Polêmica: Recast! Aquilo Que Não Pode Ser Mencionado.


 Oi, povos, tudo bem?


 Inton, estamos bem também. ^3^

 Essa postagem não será longa porque o vídeo vai falar qualquer coisa que poderíamos postar aqui, mas resumidamente:

 Recast.



 Quem é antigo no meio de BJD já sabe do que se trata e quem é novato e não sabe, ficará sabendo.


 Recast é basicamente um doll falsificado, pirata. Recasts tem qualidades por vezes inferior e são caracterizados como roubo e obra intelectual. Causam danos ao colecionismo, como a queda de valores no mercado de segunda mão (o que pode até não parecer um problema se você for comprador, mas se for vendedor, aí cai entender), entre outros males.

 Mas o que é melhor? 

 Esconder pra debaixo do tapete? Não mencionar nas comunidades e fingir que não existe? Excluir pessoas que achamos que nem devem participar do hobby se não tiver dinheiro suficiente? 

 Ou explicar racionalmente os contra do recast, oferecer opções e deixar cada um decidir o que fazer com seu dindim e arcar com as decisões que tomarem?

 Vale a pena lembrar e deixar frisando que: NÃO EXISTE DESCULPA PRA HUMILHAR QUALQUER PESSOA QUE COMPRE UM RECAST. Se não quer aquela pessoa em seu círculo de amigos ou na sua comunidade, oka, mas não somos a favor de linchamento em 'web publica' de nenhuma espécie.

 Sim, somos contra recast, mas também somos contra elitismo, grosseria e humilhações.

 Cada um é livre para fazer o que quiser, e responder pelos seus atos.

 Assim sendo, segue o vídeo do Dolls for Dummies #04 falando mais a respeito de BJD Recast num bate papo entre amigas (Fran Briggs, Pri Suicun e Camila Carreira).

 Esperamos que o vídeo seja elucidante e obrigada por assistirem! =D




***

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Face the Sun - Comissões de Faceup

 Olás, meu povo, tudo certinho?

 Conosco está tudo bem. ^^

 Faz algum tempo que estava pensando em fazer outros vídeos Dolls For Dummies com princípios básicos do colecionismo de BJDs, mas sabe como é, a vida, o universo, a preguiça e tudo mais...

 Então aproveitei a visita da Pri Suicun, outra colecionadora e amiga aqui do Hell de Janeiro para gravar o terceiro vídeo sobre: Comissões.

 O que um cliente precisa saber sobre os materiais que usamos na Make Me Real Custom, como fazer um pedido de comissão, quais as dificuldades que um customizador tem, daí em diante.

 E vòia-la, vídeo novo. ^^

 Espero que gostem e que o vídeo sirva pra ajudar a tirar dúvidas e facilitar a vida dos donos e dos customizadores.

Beijokas e esperamos que gostem!

Até mais! ^^/




quinta-feira, 23 de março de 2017

Ser Humano Outra Vez : Restauração de YoSD



 Olá, minha gente, como vão todos?

 Hoje, nessa referência engraçadinha de A Bela e a Fera, vamos falar de um assunto que não tem nada a ver com o filme, ok? Ok. XD

 Direto ao assunto:

 RESTAURAÇÃO DE UM BJD ATROPELADO.

 É isso mesmo que vocês leram, para o horror de todos, o BJD foi atropelado. Vamos a história.

 Depois de um dia de Encontro de Colecionadores o meu amigo Gilberto me mandou mensagem no Facebook desesperado porque na volta para casa a bolsa onde estavam os seus BJDs tinha soltado a alça e um carro passou por cima dela.

 Quando ele abriu a bolsa para ver os danos notou que sua YoSD da Fairyland (comprada de segunda mão de uma vendedora de SP - e deixo isso aqui claro porque tenho uns comentários a fazer sobre a doll mais a frente) tinha a cabeça quebrada em alguns pedaços, grandes e pequenos. A parte menos pior é que os danos não foram tanto porque não afetaram o corpo (ainda bem!). 

 Ele me mandou as fotos e eu calculei se conseguiria restaurar. Nunca havia feito uma restauração até então, mas depois de algum tempo trabalhando com carving em Pullips e Blythes achei que poderia ajudar, até porque, não teria como danificar a doll mais do que estava e eu não poderia deixar o Gil na mão sem nem tentar algo, certo?

 Então indiquei que ele comprasse um epoxy branco (que só achamos na Amazon) e, depois do Gil comprar, a Anna trouxe o epoxy em uma de suas viagens para o Brasil. Em seguida comprei Superbonder e separei quatro tipos de lixa: 2 lixas d'água que encontramos em casa de construção e duas lixas da 3m. As duas primeiras era uma grossa e uma bem fininha e as duas segundas eram uma superfina e uma ultrafina (para acabamento).




As fotos que o Gil me enviou para eu ver os danos e como a doll foi entregue a mim

 Depois de pegar a dollzinha com o Gil, comecei o trabalho de restauração.

 A primeira coisa foi remover com thinner a faceup com todo o cuidado do mundo para não cortar a mão na resina quebrada. Depois de remover tudo, lavei cada pedaço em que ia trabalhar
.

Dollzinha depois de remover a faceup e lavar+secar


 Após limpá-la, lixei cada pedaço nas arestas, para tirar a parte cortante e juntar melhor uma na outra, então comecei a colar uma na outra com Superbonder, com muito cuidado e atenção para não deixar muitas falhas entre elas. Repare que eu não precisei desmontar a doll para trabalhar na parte de trás e, na verdade, foi uma opção não desmontar por dois motivos: 

 1 - Era possível restaurar a parte de trás sem precisar desmontar a doll

 2 - Lembram que eu falei sobre a vendedora? Pois é, a garota NÃO LIMPOU a doll antes de envia-la para o Gil e a boneca veio MUITO suja, MUITO mesmo. Na parte entre o pescoço e a peça da cabeça tinha MASSINHA PRA OLHO! Não sei se ela teve preguiça de usar cola quente para fazer sueding ou o que aconteceu para a massinha ter ido parar na junta do pescoço da doll, mas estava TERRÍVEL aquele pedaço, então eu deixei intocado para o Gil poder avaliar o que fazer.

 E fica aqui um alerta, pessoal: POR FAVOR, NÃO ENVIEM DOLL SUJO para o comprador. O mínimo que você pode fazer como vendedor é limpar o doll antes de enviar. Se você é uma(o) porca(o) e quer ou gosta de ter doll sujo, é coisa particular sua, mas ao vender o mínimo de educação exige que o doll seja limpo, ok? Pega muito mal um colecionador vender um doll assim...

 Mas voltando a restauração.

 Colei peça por peça e o resultado foi esse abaixo:










 Peças devidamente coladas, novamente lixadas para tirar qualquer aresta e lavadas.

Após esse processo, veio a parte de aplicar o epoxy nas fendas que ficaram da colagem:







A parte mais trabalhosa foi restaurar a parte de encaixe do faceplate na parte de trás da cabeça, porque um pedaço dela simplesmente não teve como ser reaproveitado.


Resultado final depois de aplicar o epoxy branco e lixar, lixar e lixar como se não tivesse fim. Depois lixar com a lixa de acabamento as peças todas, para não dar diferença de cor na resina e para que a parte de epoxy ficasse no mesmo nível do restante das peças inteiras.

 A parte de dentro das duas peças achei por bem não lixar muito, para que ela se sustentasse melhor e não ficasse tão frágil. Se lixasse muito ela ficaria sob o risco de quebrar novamente com algum baque mais forte e como a parte é interna, não faria muita diferença lixar tanto.

 No fim montei a cabeça para ver se tudo estava encaixando direitinho:










 A parte de trás da cabeça eu não pintei, nem fiz matching, o Gil disse que como a peruca ia cobrir, não era necessário.

 Para completar, o Gil também me pediu uma comissão de faceup, mas ele optou por não ter matching para uma faceup comum, ele preferiu uma faceup mais fantasia e com pinturas e arabescos no lugar onde o rosto foi colado. O resultado final da faceup está abaixo:






 Particularmente a melhor parte desse processo foi ajudar o meu amigo a ver a reação positiva dele quando recebeu a dollzinha de volta. Perder um doll para um acidente é sempre terrível, não só pelo valor deles, mas pelo apego que temos a esses pequenos de resina.

 Espero que o poste ajude um pouco quem precisar de ajuda para uma restauração, para tirar alguma duvida comigo ou a Anna sobre comissões e restaurações, basta mandar mensagem para essa página:

 Página de Custom Make Me Real

 Ou pelo nosso Grupo Make Me Real:

 Grupo Make Me Real - Facebook


 Obrigada desde já por lerem e até a próxima!


Fran Briggs