sexta-feira, 17 de julho de 2015

In My Shoes... Dando um UP no Sapatinho


 Olá, povos, tudo bem?

 Hoje o post é um tipo de tutorial+experiência pessoal que espero que possa ajudar alguns futuramente, mas espero mesmo é que não precisem. XD

 Bão, o caso é que comprei esse parzinho de sapato no RRabitt tem uns anos, não muito, mas usei bem pouco. É um dos meus sapatinhos favoritos porque o salto é fininho mas equilibra a doll muito bem!

 Quando eu o comprei tirei umas fotos com a Hannah, e o lacinho em prata era reluzente e lindo, como podem ver abaixo:


Os lacinhos eram tão clarinhos e reluzentes que mal davam pra ver. D'=

 Mas como eu moro no Hell de Janeiro aqui é uma umidade do cão e tudo o que não tem um acabamento supremo, oxida. Prata aqui fica preta em questão de poucos dias, é horrível!

 Foi o que aconteceu com esses lacinhos, questão de poucos meses e eles já estavam bem escurecidos, uma pena. Tentei limpar e clarear de tudo quanto foi jeito, mas simplesmente não consegui recuperar o brilho de antes.

 Não sabia o que fazer pra usar o sapatinho de novo sem que me deixasse com desgosto daquele aspecto estranho graças aos lacinhos pretos.

 Acabei deixando encostado por um bom tempo, até que hoje precisei pegar algo no armário e os vi lá, tomei a decisão de tentar o tudo ou nada porque eu já não estava mais podendo usar o sapatinho mesmo. -0-

 Pensei em como solucionar o problema, já que não conseguia clarear o enfeite, solução: Arrancá-los e substituí-los por outros.

 Uma medida meio louca porque isso é colado com cola quente e podia danificar de vez o sapatinho, né? Mas hora ou outra eu precisava arrumar o estrago da umidade, então eu fiz a loucura e resolvi mostrar o processo e o resultado aqui, caso alguém tenha que tentar algo parecido um dia. ^_^



 Primeiro eu tirei com MUITO cuidado os dois lacinhos, que estavam colados num pedacinho de corino, colado no sapato. Nessa hora foi tenso porque fiquei com muito medo de rasgar o acabamento rosa do sapatinho e claro que aconteceu, né? Mas como eu fui com muito cuidado mesmo, o estrago foi bem pouco e dava pra cobrir com o enfeite novo. =D

Lacinhos escurecidos pela oxidação... :/

Detalhe

Os dois foram arrancados, mas deixei um no lugar anterior pra mostrar como atrapalhava o aspecto do sapatinho... ><'

Tentei clarear com bicarbonato, pasta de dente, tudo...

...Mas nada deu jeito...

Aqui o detalhe onde o acabamento rosa danificou um pouco, quando eu arranquei os lacinhos...

 Depois de arrancas, foi a hora de arrumar os enfeites, primeiro monta-los separadamente e depois colar nos sapatos.

Usei cola quente pra colar os enfeites, no final do processo.

Os novos enfeites foram feitos com fita de tecido+strass, costurei os estrass nas fitinhas com linha branca

Detalhe

Lacinhos prontos para serem colados

 Depois de montar os novos enfeites eu precisei cobrir um pouco o dano deixado no sapatinho pela remoção dos laços anteriores, pra isso usei fita de seda branca, cortei dois pedacinhos e colei sobre a parte onde os novos enfeites ficariam, sobre o lugar danificado.
Pedacinhos de fita de seda colados pra cobrir o dano e receber a cola quente do novo enfeite
Detalhe

 Por fim, colei os novos lacinhos com cola quente e voilà! Posso usar novamente os sapatinhos lindos nas minhas meninas!!! =DD

Novos lacinhos devidamente colados no lugar



E aí, acham que ficaram melhores do que com os lacinhos escurecidos? Eu pelo menos gostei demais! =D

 Espero que a dica ajude e obrigada por lerem, compartilharem e comentarem no MMR Blog!

 Fiquem de olho pra novas dicas e curiosidades sobre o mundo de BJD, oka?

 Beijinhos e té mais,

 Fran Briggs


Nenhum comentário: