sábado, 31 de agosto de 2013

Seu Corpo é Fruto Proibido - Corpos Alternativos :3

 Olá, pessoas, tudo certim?

 Um tempo atrás nós postamos aqui no MMR Blog um texto sobre tabus velados do hobby e entre eles estava o caso de 'baratear' um doll. Pois bem, hoje vamos falar um pouco mais disso e dar umas dicas pra quem quiser fazê-lo e não gastar um horror naquela cabeça cara e naquele corpo de alto preço. 

 Realizando assim o desejo de ter aquela head linda num corpo maneiro que casa bem com a resina sem precisar morrer numa graninha lerda. 




  - Baratear? Comoassim?

  O que queremos dizer com baratear é: tornar o doll mais acessível pra quem não tem condições de comprar o mesmo corpo na loja da head, que custa 4 dígitos. Ou pra quem tem pressa de conseguir um corpo logo e não tem paciência pra ficar meses juntando pra um mais caro. 

 Por exemplo: Você quer muito aquela cabeça que custa 300 dinheiros e o corpo original da mesa loja custa 400 dinheiros. Mas você só tem a grana pra comprar a cabeça e o que sobra não dá pra comprar aquele corpo ou teria que juntar mais tempo (ou nem teria como juntar, dependendo do caso) e deixar a cabeça encostada até conseguir um corpo. 

 Isso pode deixar muitos colecionadores desanimados, ainda mais quando de trata de dolls de lojas mais caras, como a Volks, a Fairyland (e que não vendem corpos separados). No caso da Volks ainda tem um agravante no caso de corpos de meninas. O sistema FCS deles (aquele de escolha de modelos padrões de loja) até então só oferecem a opção de corpo de SD13 que é aquele mais infantil. Os mais cobiçados, que são os de SDGr ainda são limitados, ou seja, valor maior e mais difícil de conseguir. Porém, o sistema de FCS pra dolls meninos já tem disponível o corpo de SDGr.

 Então, pra isso existem as lojas alternativas de corpos que possuem um tom de resina que chegam a bater até 90% com a head de outra loja, sacaram?

 E o corpo as vezes sai pela metade do preço daquele da mesma loja da head! 



 - Tá, mas e os exemplos? 

 Hoje vou falar de duas lojas que tem quebrado um galho legal pra quem tem pouca grana pra comprar uma head e um corpo da Volks (ou semelhante) e quer montar seu doll logo ou ainda ter uma opção de corpo  escultura variada pra sua menina:


 Rodando a web achei esse blog onde a dona faz uma comparação de um corpo da April Store usando heads da Volks (DD e SD) e o resultado até que não fica tão ruim. Vamos as fotos:

.
.
.

Corpo da April Store com Head SD da Volks, resin match (combinação de resina) quase perfeito


O corpo AS Senior Girl da loja só possui a opção de large bust, por enquanto



Segundo uma compradora brasileira , o serviço deles é bem satisfatório :3


Nós do MMR Blog só não curtimos o sistema de s-hook dos pés de salto - que deixa esses buracos no centro a vista - e dos detalhes da resina não lixadas ^^'


Opção de corpo masculino de 65 cm da April Store, guarda semelhança com os corpos de SD17 da Volks


.
.
.

 Ainda sobre esses corpos opcionais, há a vantagem do comprador poder optar pelo tom WS que muitas vezes é o que precisa, mas não tem a disposição num corpo de SD17, por exemplo. 

 Já os corpos da Switch, ao nosso ver, são opções melhores. Os Humming Dolly Male Body para garotos também lembram muito os SD17 da Volks. 

 Os Humming Dolly Girl Body guardam semelhanças com corpos como o da Unoa Zero. E diferente da April Store, a Switch oferece duas opções de busto, o A (peitos grandes) e o B (peitos menores). O tipo B é uma ótima opção pra quem quer um corpo mais delicado e imaturo pra meninas com feições mais infantis. 

 A qualidade dos corpos da Switch não deixa nada a desejar comparado com qualquer outra loja coreana e a poseabilidade, assim como traços musculares, são muito bem feitos e delicados. 

.
.
.


Humming Dolly Girl Tipo A - busto maior

Pés de salto sem aquele buraquinho infame...

 Humming Dolly Tipo B - busto menor




Humming Dolly 65cm 

Excelente opção para uma head da Volks (ou heads de outras lojas que façam um bom resin match)


.
.
.

 Viu só, moçadinha esperta? Se você é uma daquelas pessoas que tem uma head nesse tom de resina parada, ou que quer muito uma, mas não tem como dar muitos dinheiros num corpo mais dispendioso, essa é uma ótima opção!


 Fiquem de olho para mais dicas aqui no MMR Blog e cadastrem-se no nosso Make Me Real Fórum para conhecer mais sobre os BJDs e seus colecionadores! :3

 Beijinhos e até a próxima!






2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fran. Achei muito legal (e útil) o artigo. Não sei se já escreveu sobre isso, mas proveitando a deixa, posso sugerir um artigo sobre bjds "baratas"? Estou pensando especificamente na bobobie e na dolls leaves, mas acho que deve haver outra. Achava as booobies muito feias até ver uma bem maquiada e fotografada pelo dono. Vira outra doll. Acho que ia ser legal, se animar, claro.

abraços!

SuiginTou disse...

Awn, super amei seu blog.
Estou seguindo!

Acho que nunca vi outro blog com tanta informações sobe essas dolls. Estou encantada *w*

Beijinhos
( http://ribbonpoison.blogspot.com.br/ )