sábado, 19 de janeiro de 2013

Meu Querido Amaldiçoado Doll


 Estava criando o texto pro Memorial do meu Breakaway (que vendi no mês passado) e achei interessante disponibilizar a história aqui nos posts também.

 Creio que não foram todas as pessoas que passaram por isso, mas gostaria de dividir com quem acompanha o blog as agruras que podemos sofrer quando estamos montando um BJD. 

 Não é agradável quando acontece e a consequência pode ser o colecionador não conseguir criar um laço afetivo com o doll, já que tantas dificuldades acabam dificultando e tirando o prazer de brincar com ele.

 No meu caso, o BJD que deu mais problema pra montar, por uma série de eventos desafortunados, foi o Khali, um Breakaway da CP (Luts)...

  E vocês, colecionadores, já tiveram/tem um doll amaldiçoado? XD

.
.
.
Delf Breakaway (Cerberus Project - CP, vendido pela Luts) versão de 2005


 Numa época pra mim no hobby (quando eu era nova no meio ainda), que realmente não apreciava os moldes da CP (quem diria, né? XD). 

 Pois foi justamente esse o primeiro doll da CP (vendido na época pela Luts) que eu gostei. 

 Quando o vi servindo como modelo e wig na loja, o Breakaway já tinha tido sua primeira venda, (em 2005, se não me engano) e como era um modelo limitado nem pensei na possibilidade de correr atrás de um, até porque o preço dele no mercado de segunda mão era exorbitante!

 Mas eis que em 2008 a CP e a Luts lançam uma nova versão do Breakaway e então, pude realizar o desejo de ter um, através da ajuda de duas ex-colegas de hobby que entraram numa split pra que eu conseguisse a head, pelo menos. ^^'

.
.
.
Delf Breakaway Bloody Valentine (Cerberus Project - CP, vendido pela Luts) versão de 2008


 A parte legal da história acaba aqui, já que desde que o Khali foi comprado nunca tive muitos momentos felizes com o coitado...

 Começando a maré de 'azar' a head dele não foi entregue na minha casa e quando dei busca no tacknumber tinha uma desculpa descabida de que não havia ninguém na residência pra receber (mesmo eu tendo passado aquele dia TODO em casa e não ter aparecido carteiro algum!).

 O caso é que os correios alegavam que onde eu morava era área de risco (bom, o Rio de Janeiro inteiro é área de risco, já que é um vale cercado por comunidades carentes infestadas de criminosos entre os cidadãos de bem...), então me mandaram ir até uma central na Penha buscar a head. A Penha é um bairro que ficava há uns 30 minutos, de carro, da minha casa. Vejam bem!

 Resultado: não paguei taxa, mas tive que bancar táxi pra ir e voltar, não entendi por que simplesmente não deixaram a head nos correios da Dias da Cruz, no Meier, que era perto de onde eu morava e a mandaram pro raio que o parta (a central era numa rua deserta e bizarra), na Penha. ¬¬'

  Depois de pegar a head, comecei a caçar um corpo pro menino. Uma colega de hobby venderia um corpo da CP tipo 3 (com juntas duplas) que eu queria muito ! Então falei que se ela realmente o vendesse e aceitasse o pagamento em layway (parcelado) pra me avisar, pois tinha grande interesse! 

  Ela não falou mais da venda durante um tempo, então continuei juntando o dinheiro pra comprar o corpo de outra maneira. Depois de um tempo, a colega mais uma vez comentou sobre vender o corpo e novamente  me propus a comprar e aparentemente ela o venderia pra mim. 

  Imagina minha cara de surpresa quando vi o corpo a venda no mercado de segunda mão no MP do Den of Angel! ^^' Bom, quando fui falar pra ela sobre minha chateação por postar sem me avisar no mercado internacional o corpo que eu tinha interesse, mesmo parecendo que o combinado verbalmente era que ele seria vendido pra mim, ela contou que precisava do dinheiro de uma vez, pra comprar uma head que queria muito (muito justo, claro) e que eu deveria parar de emice. 

 ...Ela querer o dinheiro de uma vez é um direito intransferível, óbvio! Jamais falaria nada contra isso, mas não preciso dizer que essa segunda parte - sobre emice, me deixou bem triste decepcionada naquele momento. 


 Vida que segue, com mais uma vez a ajuda da  ex-colega (claaaro!), fiz uma split (compra compartilhada) pra um doll limitado da CP. Ela ficaria com uma head normal, a Anna G (que também participou da split) com uma head vampire, e eu com o corpo, em WS. 

 Estava feliz da vida, não aguentava mais a espera, queria muito ver meu Khali montadinho! No dia que o corpo chegou, a dita cuja o levou em casa pra abrirmos a caixa juntas. Empolgadas abrimos a embalagem enquanto papeávamos e quando olhei pra dentro, ainda no meio de uma frase, me dei conta. 

 E apenas ri e olhei pra ex, dizendo: -- Meu... olha pra esse doll.

 Bom... a Luts me fez o FAVOR de enviar um doll NORMAL SKIN!!!! Sim, eles ERRARAM a cor da resina do pedido, que devia ter sido WHITE SKIN!! 

.
.
.
Corpo que a Luts fez o favor de mandar em cor NS e a Head WS pra quem ele foi comprado... ¬¬


  Resultado? Eu tinha um corpo NS pra uma head WS. 

 A ex mandou mensagem pra Luts, falando do erro, com as fotos acima. A loja respondeu dizendo que enviássemos o doll inteiro de volta e que eles mandariam um WS no lugar, ou davam o valor do doll em compras. 

 O problema é que no nosso querido país (not) temos que pagar uma taxa absurdo de alfandega quando um doll chega e é taxado... então, ter que pagar um novo envio pra loja, um segundo de volta do doll trocado e ainda a taxa alfandegária não nos apeteceu, obrigada.

 A solução foi vender o corpo NS e correr, mais uma vez, atrás de um corpo pro Khali. A essa altura, meu doll já parecia amaldiçoada e fui perdendo um pouco a empolgação por ele... pensei até em vende-lo, mas imaginar que outras pessoas teriam exito onde eu falhei tanto apesar dos esforços, também me angustiava. 

 Tentei mais uma vez.

 O meu marido, vendo minha situação tensa (XD) ficou penalizado e resolveu me dar de presente um corpo pro Khali, então com a ajuda da Dandansama, consegui comprar um corpo da loja chinesa B&G em WS. A Dandan fez o pedido e eu fiquei esperando.

 Ainda não era o corpo que eu queria tanto, mas pelo menos poderia montar o meu menino e esperar até trocar o corpo dele, enquanto brincava com o dito cujo.

 ...Quando o corpo chegou na minha casa notei um probleminha em sua mão: Um dos dedos vieram quebrados! 

 Ou seja, confirmado: o doll era amaldiçoado! ;3;'

 Pensando bem em uma das duas garotas que me ajudaram a conseguir a head, não é a toa que deu tanta zica com esse doll... ^^' 

well... X'D


 Enfim, após de conseguir arrumar o dedinho quebrado dele, mandei pra make com a sempre monstrinha cheio de talento Dandan e finalmente o Khali estava inteiro, comigo!

 ...Mas acho que depois de tantas agruras pra montar esse menino, não consegui criar um laço tão grande com ele, o Khali acabou ficando mais tempo dentro de um armário que qualquer outra coisa... Então, no meio de minha decisão de vender alguns dolls pra comprar outros e de diminuir a população de resina aqui em casa, o coloquei a venda.

.
.
.
Foto da venda do Breakaway, faceup ainda do meu personagem pela Dandansama


 O mais curioso, é que mais uma vez o meu Breakaway foi um azarão! X'D

 Quando o disponibilizei pra venda, acreditei que seria o primeiro a ser comprado (junto com ele estavam disponíveis o Crobidoll Lance e um pouco depois o meu Elf Ducan), já que muitos colecionadores tem grande paixão por esse molde.

 Mas ele foi o último a ser vendido! Não sei se por causa dos diversos lançamentos de Breakaways que a Fairyland lançou, depois dessa versão, ou se o pessoal realmente perdeu o interesse nesse modelo... 

 O caso é que esse doll ficou cerca de dois meses em venda até ser comprado. E isso só depois que mudamos a faceup dele e a Chibi-Lilie fez um grande trabalho, deixando-o mais rosinha e andrógino, pra agradar mais que a face anterior mais clean e gótica que dava vida ao Khali. 

 O que foi bom, assim dissociou bem da imagem do meu personagem. ^^

.
.
.
Foto da venda do Breakaway, faceup pra venda pela Chibi-Lilie


 Vendo-o com a faceup nova, acho que um dia tentaria adquirir esse modelo novamente, se a CP o lançasse como Feeple60 A La Carte em NS. Gosto muito dele, da boquinha, dos dentinhos (sim, ele tem dentinhos! <3) e fiquei muito triste do bichinho ter tido uma passagem tão tumultuada na minha coleção...

 O que me consola é saber que a nova dona ficou muito feliz com o pequeno e pra ela, pelo jeito, ele chegou muito bem sem maior dor de cabeça. :3


 ***

 Até a próxima, povos! ^^/



Um comentário:

vonBorowsky disse...

Nossa... quanto problema! Orra, errar a cor da resina é sacanagem pura u.u E também embalar mal para chegar com dedos quebrados... putz.. Me desanima ver essas coisas acontecendo.. PElo menos conseguiu vender!