sábado, 24 de novembro de 2012

United Colors of Resins -- Comparações de Resinas/Lojas


 Olá, povos, tudo bem? >3

 Hoje, atendendo a um pedido da PriSuicun, membro do fórum ResinHeaven, resolvemos falar um pouco sobre Resin Match, ou Combinações de Resina.

 O que acontece quando um colecionador compra a head de uma loja e deseja o corpo de outra por muitas razões que vão desde a loja que oferece a head não fabricar corpos a segundas, terceiras opções aos corpos caros da Volks ou outras lojas coreanas mais dispendiosas. XD

 Pra começar, devo avisar que pesquisando um pouco sobre isso confessamos que é muito, muito complicado fornecer informação suficiente a respeito de qual resina de loja ‘X’ bate com resinas de lojas ‘Ys’, pelo simples fato de haver lojas demais no mercado e a cada dia pipocam novas pela net.

 Aí vocês nos perguntam: Mas resina não é resina?

 A coisa complica a partir daí, pois além das lojas usarem vários tipos de resinas de fabricantes diferentes, a resina pra fabricação de BJD é tingida, logo cada loja obtêm uma cor própria pros seus dolls. Sendo assim, não temos como saber a respeito de todas as combinações possíveis. E ainda, dependendo da qualidade da resina, há as que amarelam menos ou mais rápido, o que pode dar diferença com peças de resinas diferentes.

 A única solução é pesquisar nos fóruns como Resin Heaven ou DoA (que é um fórum gigante), onde existem donos de BJDs de diversas lojas e que podem fotografar os dolls híbridos com as combinações que possuem pra que cada um encontre uma solução que o satisfaça.

 Aqui no Brasil, temos também donos de dolls híbridos, mas por ser um grupo bem menor que (hahaha) o mundial, não ajuda tanto e o jeito é realmente pedir socorro no DoA.

 No Den of Angel, existem várias páginas de pedidos específicos de Resin Match, onde os interessados podem procurar respostas ou mesmo criar um tópico com sua questão especifica, pedindo por fotos, depois é só esperar que demais colecionadores pelo mundo os ajudem a encontrar a combinação exata que necessitam.


  -- Experiências pessoais

 Tivemos algumas poucas experiências colocaremos aqui o já vimos ou que já combinamos. Os pontos de interrogação são os que vimos em fotos nas nossas pesquisas, mas que não podemos precisar em exatidão a porcentagem por não termos visto em mãos.

 Esses são os exemplos que temos e como mencionei, são poucos e não possuímos fotos pra todos esses, infelizmente.



AnônimoNossa colega de hobby, Talic-Os nos deu a dica: 
Resina da Nobility-doll faz Resin Match com cabeças
 de lojas como Rosetta-doll, Migidoll NS (2012) e Infiniti-doll NS (2011) 

Supia (2012) faz Resin Match com com resina da Or-Doll (2011)


.
.
.

 Crobidoll Lance NS em Corpo de Luts SDF Natural Skin 

 Migidoll NS em Corpo de Souldoll Double NS

 Luts Delf Breakaway WS em Corpo de B&G WS Tipo 2

IoS Anos NS em Corpo de Dreaming Doll NS

Crobidoll Lance NS em Corpo de Dreaming Doll NS

Iplehouse Carina NS em Corpo de Fairyland Feeple65 NS
                             
.
.
.


 -- Relações de Resinas postadas no Den of Angel

 Abaixo seguem algumas fotos de comparações postadas no DoA, em um tópico especifico sobre o assunto. Mais detalhes cliquem aqui. ^^





1. WS B&G, 2. NS Dollmore, 3. (arm) WS Domuya with Luts hand,4. NS Minimee,5. WS Luts (New 09),6. (arm) WS Volks, 7. WS Migidoll (Nov 07), 8. WS Migidoll (type A 2008)










***Todas as fotos pertencem a donos e colecionadores membros do DoA

.
.
.

 Temos também um tópico sobre o assunto no Resin Heaven, pra acessar, cliquem aqui


 Se mais algum colecionador tiver exemplos ou dicas de mais combinações, por favor, postem nos comentários que acrescentaremos no post, oka? Assim aumentamos pouco a pouco a lista de Resin Match pra que ajude novos e antigos donos em suas pesquisas! :3

 Caso tenham mais duvidas a respeito de combinações, aconselhamos a pesquisarem no DoA, que é um fórum fechado, mas podem pedir convites pra colecionadores que já estejam por lá, aí é só abrir o tópico e esperar por fotos e respostas. ^^


 Beijinhos e até a próxima!! ^^/




3 comentários:

PriSuicun disse...

SUPER ajudou esse post *__* e nossa, combinação de resinas é algo complicado viu? =_= obrigada pelo post <3
com certeza vai socorrer muita gente essas fotos xD

PriSuicun~~

Saluli disse...

Gostei muito deste post.

Uma das coisas que acho mais legal em dolls de resina é poder montar hibridos. Mas conseguir os conhecimentos para isso é difícil para iniciantes. Pena que não é apenas a cor, afinal tem cabeças que não encaixam né?

Gosto muito quando vocês falam sobre juntas e poseabilidades, e sobre tipos de olhos, apesar de sentir falta de olhos metálicos e animéticos...

talic-os.deviantart.com disse...

O corpo da nobility-doll que possuo tem resin match com algumas cabeças por aqui: Rosetta-doll, Migidoll NS (2012), Infiniti-doll NS (2011).

Descobri recentemente que a resina da Supia 2012 bate bem com a resina 2011 da or-doll