segunda-feira, 9 de abril de 2012

I Got You On My Skin - Tattoo Básica


  Huhuhu, podem dizer, esses meus títulos andam inspirados, né? XD

  E ae, povo, beleza? :3

 Aproveitei na semana passada a empolgação de quando recebi visitas das minhas queridas amigas de hobby Chibi Lilie, K.Langley, Asbelial e a Abel (pelo skype! <3) pra fazer a tatuagem do Johann de uma vez!

 Não é uma tatuagem super elaborada, na verdade é até simples perto de tantas que vejo por aí, mas é um primeiro passo pra quem tem um doll e pensa em tatuar algo nele, só que ainda não venceu o medo ou ainda não sabe exatamente como fazer sem manchar/danificar a resina do doll.

 Então... borá lá, tatuar? ^-~


*O que Usar

 Pra tatuagem em preto e branco usei materiais básicos de makeup, mas tem pessoas que preferem usar lapiseira e gravite comum apenas, ou lápis de cor pras tatuagens coloridas. ^^

 Materiais::


 - Lapiseira (pra marcar de leve os contornos)
 - Borracha (erm...)
 - Magic block (pra apagar possíveis errinhos com o pastel seco)
 - Pincel chanfrado, chato ou redondo (pra esfumaçar a tatuagem)
 - Pincel fino (pra contornos delicados)
 - Tinta acrílica preta (usei da acrilex, a básica mesmo XP)
 - Medium (pra afinar/diluir um pouco a tinta acrílica e serve também pra retardar um pouco o tempo de secagem dela)
 - MSC (verniz fixador)
 - Giz pastel seco preto (pra esfumaçar a tatuagem)


 1 - Antes de mais nada desmontei o doll e retirei a peça onde a tatuagem seria feita. No caso de vocês isso poderia ser: o dorso (costas, peito, seio, pescoço), os braços (ante braço, ombro), a cabeça (rosto), etc.

 Lavei essa parte com detergente neutro (faça somente se for preciso, como o doll estar com alguma sujeira que não saia com o Magic Block) e sequei bem. 
 BEM mesmo, pois se tivesse com algum ponto molhado, o MSC não adere direito e a tinta pode manchar a resina do doll. D:

 2 - Depois de limpa e seca, peguei a parte escolhida pra desenhar a tatuagem e apliquei o MSC. Geralmente uso duas camadas, porque sou neurótica com manchas. O.o’

 Vale lembrar que sempre, SEMPRE que aplicarem o MSC, procurem fazer isso num lugar bem ventilado e arejado e usem máscaras respiratórias pra proteger a boca e o nariz! O MSC pode causar problemas respiratórios sérios!!


 Esperei secar.

.
.
.

.
.
.

 3 – Com a lapiseira desenhei levemente os contornos e detalhes da tatuagem, NÃO apliquei MSC após isso, porque se aplicasse fixaria os traços da lapiseira e se algo desse errado, na hora de cobri-lo com a tinta, não se apagaria sem que eu tivesse que retirar TODO o MSC. :/

.
.
.

.
.
.


 4 – Dilui a tinta acrílica com um pouquinho de Medium (pouco mesmo, ou a acrílica fica muito transparente)

 5 – Usei o pincel fino pra reforçar com a acrílica os traços que fiz com a lapiseira e preenchi os detalhes onde foi necessário 

.
.
.

.
.
.

 Caso você cometa um errinho chato com a tinta (como aconteceu comigo) a Chibi Lilie me ajudou com uma preciosa dica: Use um palito de dente e enrole um pouquinho de algodão na ponta, molhe e passe devagar sobre o lugar onde errou, com a acrílica ainda úmida.

 Se a tinta secou um pouco, pode usar um pedacinho de Magic Blog molhado pra consertar o erro, mas após passar o Magic Block PRECISARÁ aplicar mais um pouco de MSC, porque a esponja pode tirar a cama anterior de verniz.

 6 – Esperei secar BEM

.
.
.

.
.
.

 7 – Depois de secar, usei um pouco de giz pastel seco e o pincel chato pra esfumaçar envolta da tatuagem (o que dá aquele visual de pele, como se a tinha tivesse se espalhado um pouco por ela)

.
.
.

.
.
.


 8 – Selei com mais uma camada de MSC :3

.
.
 . 

 E ta-dá!!!  Tatuagem pronta! :3
.
.
.


 Aqui no Make Me Real tem um outras imagens de uma tatuagem mais elaborada que a Abel fez e ela usou um processo bem parecido com o que descrevi aqui.

 A tatuagem que mostrei nesse post é relativamente simples, mas em breve devo fazer mais algumas (quem sabe coloridas?) e postarei o processo e as explicações! ^^

 Espero que sirva de ajuda pra quem quiser arriscar customizar o seu doll com tatuagens e não sabia como fazer...


 Beijinhos e até a próxima,


 Fran Briggs


*Agradecimentos a Chibi por me ajudar a consertar o erro com a acrilica e pela dica preciosa! 



Nenhum comentário: