sábado, 2 de julho de 2011

BJDs na Neo Tokyo

 E ai, povos, beleza?

 Passei rapidinho pra atualizar o blog com uma coisa que encontrei nos meus arquivos. :3

 Explicando rapidinho:  no ano passado o editor da Neo Tokyo (Jr Fonseca) me convidou pra escrever alguns textos pra revista. Como foi mais ou menos na mesma época que o número de BJDs nos eventos aumentou, graças as salinhas de exposições, pensei em juntar o útil ao agradável e falar um pouco sobre BJDs pra quem ainda não conhecia o mínimo sobre eles.

 Fiz um texto não muito longo, explicando o básico pra quem realmente não manja nadica de doll e algumas entrevistas no final, com profissionais de diversos ramos artisticos que colecionam dolls, mostrando que esses bonecos não é coisa de criança. ^^=

 Vou postar as páginas escaneadas abaixo pra quem não teve oportunidade de ler/não encontrou a edição pra comprar na sua cidade, bairro, etc. 

 Pra visualizar num tamanho legivel, basta clicar sobre as imagens, ok? 

  Boa leitura! :3


***

 Capa da Edição onde a Matéria foi Publicada





 


***


 É isso, povo. Espero que ajude a conhecer um pouquinho mais desse hobby que gosto tanto!

 Beijinhos,


 Fran Briggs

7 comentários:

Chiisana Hana disse...

Oi, Fran! Sou a @Xana_Insana do twitter! A que pirou na tua Amadeus!!
Tenho 26 anos e não vejo o menor problema em colecionar bonecos, até comentei contigo no twitter que colecionava Barbies. Mas realmente tem muita gente que estranha. Cheguei a ser hostilizada num antigo blog que eu tinha por conta das bonecas. É muita gente ignorante e desocupada, que fica se importando com a vida alheia, viu?
Ficou muito boa essa matéria, bem detalhada e esclarecedora. Adorei as fotos e as entrevistas, bem como as dicas! Espero poder comprar meu primeiro BJD em breve! Só vai ser difícil ter paciência pra esperar chegar esse dia!

Fran Briggs disse...

Oi Bruna!

Pois é, o pessoal ainda tem preconceito com quem coleciona bonecos. :/

Acredita que estava num encontro em Teresópolis com uns amigos de hobby, com nossos dolls e ai passou um grupinho de Patys e nos chamou de 'emos'? XD

Disseram que 'não tinhamos amigos e falavamos com nossos dolls'. XD

Detalhe que estavamos num grupo de quase 10 pessoas! E ainda 'não tinhamos amigos', veja bem!

Eu acho que hobby é pra desestressar e vc escolhe o que te apetece mais. Se as outras pessoas não entendem, o problema é delas. ^~

Ah, sim! A espera pelo doll é a pior parte... confesso que é a que mais me estressa. O.O'

Bjão!

Mayara disse...

Realmente... muito esclarecedor. Ótima matéria! ^^

Quero muito ter uma BJD, mas... tenho até medo de ter algo tão delicado em mãos. (Sem falar na parte da maquiagem também xP )
Quem sabe... um dia... hehe.

Abraços, Fran!

Nyanko disse...

Parabéns Fran, que materia linda! *____*
Acho que ficou muito bom e explicativo que agrada tanto pessoas que ja conhecem o hobby quanto pessoas que desconhecem ainda. Eu ainda sou muito novata no assunto e vc disse várias coisas que eu desconhecia, preciso estudar mais, e tomar vergonha na cara, que eu ja diria que meu caso é contrario, ando sem tempo pro hobby... U_U~

Chiisana Hana disse...

Acho que o problema é que algumas pessoas escolhem como hobby ficar se metendo com o que não é da conta delas. Pessoas que a gente nem conhece, que não pagam nossas contas, e a quem não devemos satisfação, mas que se acham no direito de julgar nossas escolhas. É um saco isso, mas o que fazer além de ignorar, né?
Ai, já estou sonhando com meu futuro doll enquanto junto o dinheiro. Vixi, tenho certeza que vou surtar durante a looonga espera pra ele chegar depois da compra. Qualquer coisa que demore poucos dias pra chegar já me deixa louca, imagine algo que pode levar meses?! Vou pirar!

Júlia Marchi disse...

Eu adoro estes bonecos e comprei não faz muito tempo, esta Neo Tokyo com a matéria sobre eles. Mas como era a edição numero 15 EXTRA encadernada com edições lançadas anteriormente, não veio a matéria. Eu até reclamei para a revista para que isso não acontecesse mais. (Mas não exagerei e nem xinguei a revista porque eu gosto muito das matérias)! Ah! Parabéns pela matéria!

Fran Briggs disse...

Hahha brigada!!

Pois é... mesmo a edição sendo encadernada, em teoria deveria vir TUDO o que saiu de matéria de cada número, né? Ou pode acontecer como aconteceu contigo, não encontrar o que quer na revista. :/

Ainda bem disponibilizamos a matéria na integra aqui no Blog, né?

Obrigada pela visita! ^^/