quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quebrando Tudo

  É, o nome do post não tem a ver com as fotos que vou postar hoje, tem a ver com como tive que me virar pra tirar elas. XD

 Tudo começou quando inventei de fazer uma PS com dois personagens se batendo. Até aí, idéia é muito fácil de ter, a questão é: Comofaz isso? O_O

 Pra terem um a noção, na idéia original deveriam aparecer seis  personagens nessa PS,  seis! Mas quando montei o cenário vi que seria impossivel colocar seis personagens na cena! Com dolls de 63 cm cada um, seria necessário um espaço útil BEM maior pra trabalhar, então cortei quatro deles  e deixei apenas os dois principais mesmo.

 São coisas que temos que nos acostumar quando se tem bonecos de mais de 60 cm e pouco espaço livre no apartamento onde mora. Sério! Qualquer dia tiro foto do escritório aqui de casa pra terem uma idéia do espaço que tenho que me desdobrar pra usar.

 Voltando ao assunto da PS, uma dica amiguinhos: sempre, sempre mesmo, que forem inventar moda como eu de fazer uma historinha de dolls se batendo, peça ajuda a alguém!

Sério! Isso vai evitar estresse e fotos muito mais que tremida!

No meu caso, tinha que deixar dois dolls em determinada posição pra fazer um truque de cena. O problema é que o Wolf tem um corpo LINDO de Deusu que faz poses que desacredito, mas o Gabriel… Bom, digamos que o corpo dele não é pra nenhum kama sutra…

 Resultado é que eu tinha que SEGURAR DOIS dolls AO MESMO tempo que segurava a minha câmera e tentava (com a mesma mão que segurava ela) ajeitar o Zoom e o Foco. Porque a lindinha da mamãe aqui tenta sempre usar tudo no manual. Ó que graça! >_<’

 E não dava pra usar tripé porque o ângulo que eu queria era inviável pro pobrezinho. D:

 O resultado é que teve uma hora ridicula em que eu estava toda encolhida com a câmera entre os joelhos, um braço esticado pra segurar dois dois  e outra mão na lente pra fazer os ajustes. Queria ter alguém pra fotografar ESSE momento, mas como já disse, fiz tudo sozinha. >.o

 Enfim. Depois do momento em que eu quase ME quebrei toda, as fotos dos meninos.

 Uma coisa que gosto é nunca mostrar explicitamente tudo o que acontece numa cena, seja numa sequência romantica ou de ação, prefiro fazer fotos de alguns ângulos e deixar o resto por conta de quem tá imaginando. Mas nesse caso, achei que o pessoal ia querer ver pelo menos um soquinho, então me esforcei pra usar um truques e agradar quem lê minhas ps’s.
 
 Minha amiga Petra me deu uma dicas de como conseguir isso, tendo em mente que não tenho dolls com mão de punho fechado ou de juntas nos dedos (um dia, quem sabe…). ;_;


 Alguns truquezinhos de ângulos e edição e voilá! Aqui estão as fotos do antes e depois.



Foto 1, partindo pra briga



Foto 2, editada com ‘linhas de ação’ pra dar idéia de movimento



Foto 3, o soco numa foto ‘crua’



Foto 4, editada usando o mesmo processo da anterior e alguns brushs



Foto 5,  finalmente, ambas as fotos inseridas na página. Com sanguinho de photoshops mesmo 
porque embora goste muuuito de fazer historinhas procês não vou (mesmo!) sujar meus dollzinhos pra isso. XD



 Como sempre, pra ver a PS completa, basta acessar meu site. O link tá bem ali do lado esquerdo, é só clicar no Make Me Real. :3

 Dessa vez comi mosca e não tirei foto do cenário todo pra mostrar pra vocês verem, mas por favor, um desconto depois disso tudo que expliquei.  Aliás, no meio da sessão tava querendo muito chutar tudo pro alto e fazer a história outro dia, não tava curtindo as fotos.

 Ainda bem que não desisti, porque depois de passar pro PC e editar, até que achei que não ficaram tão ruins. ^^’

 Talvez algumas pessoas reclamem que queriam ver mais socos e chutes nessa PS, mas gentem! Foi o máximo que consegui fazer com apenas um par de braços. Da próxima vez prometo que vou pedir ajuda a alguma das meninas daqui pra tentar fazer mais cenas de pancadaria desnecessaria, mas que na ficção a gente gosta… de vez em quando. XP


 Obrigada pela visita e beijo!


 *Ah, é! Um recadinho: O Guestbook do site Make Me Real tá com um problema que não consegui resolver sozinha. As pessoas não estão conseguindo enviar comentários pra ele, assim que resolver a situação com a ajuda do meu amigo David, aviso pra todo mundo, ok?
Por enquanto, caso queiram comentar podem mandar mensagens aqui pro blog mesmo. :3 


 Até a próxima,


Fran Briggs

Nenhum comentário: