tag:blogger.com,1999:blog-4680847933664601566.post5560255616666116408..comments2023-12-20T11:48:18.068-03:00Comments on Make Me Real: Tata's Paradise - Total Falta de Respeito Fran Briggshttp://www.blogger.com/profile/16729979712546564678noreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-4680847933664601566.post-18292534112526949932013-05-31T01:40:49.058-03:002013-05-31T01:40:49.058-03:00Convenhamos em um fato aqui: Pessoas que você Yosh...Convenhamos em um fato aqui: Pessoas que você Yoshia, colocaria nessa categoria da "classe média sofredora", não são pessoas que você normalmente veria em um hobby tal como BJDs, pra início de conversa. Como a Fran falou, estamos comentando de um hobby onde você NO MÍNIMO gasta 3 dígitos em dólares e você paga na grande maioria das vezes A VISTA, não é que nem Casas Bahia que você acaba três vezes o valor do produto em juros sem ver e tá tudo beleza porque você pelo menos tem aquilo que quer.<br /><br />Não tenho a menor idéia de onde que você tirou do post das meninas este pensamento a um ponto de você comparar isso com um recast. Tudo que eu vejo aqui é um post de reclamação como CONSUMIDORAS que elas tem todo e qualquer direito de fazer porque elas queriam GASTAR DINHEIRO na loja e o péssimo atendimento deles as impediram de faze-lo, mesmo que por meio de terceiros.<br /><br />Precisamos lembrar aqui uma coisa que é um fato: Atendimento é o item mais importante quando se trata de uma empresa se por no mercado. Se não, não seria atoa que empresas tais como a Kromos Inc. teriam feito pesquisas no mercado que afirmam que 82% das pessoas deixam de fazer uma transação/compra com uma empresa por causa de seu atendimento. A Fran e a Abel são um exemplo de pessoas que fazem isso, principalmente após de escreverem este post.<br /><br />Bem, acho que consegui deixar bem a minha mensagem por aqui.Taki Kamimuranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4680847933664601566.post-2801638389367184462013-05-30T22:26:02.216-03:002013-05-30T22:26:02.216-03:001. Já comprei da Alice's Collections 2 vezes, ...1. Já comprei da Alice's Collections 2 vezes, as roupas lá são de baixíssima qualidade (tenho roupas do taobao, da tata's, da SWW, da rosen lied, da leeke, as da alice's são as piores). E a Alice's também cobra as taxas do paypal.<br /><br />Sim, é contra as regras do paypal o vendedor cobrar as taxas (se for fazê-lo, que faça uma média no valor do produto) <br /><br />Yoshia, comparar itens originais de um mesma loja com gente que compra recast? Foi no mínimo exagerado, né?<br /><br />Acredito que a reclamação das meninas seja algo como "Ei, você, eu quero te dar o meu dinheiro, em troca dessa coisa aqui que vocês estão vendendo, POR QUE VOCÊ NÃO ACEITA O MEU DINHEIRO?". Se a loja está vendendo, por que eu não posso comprar?talic-osnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4680847933664601566.post-50437434884265317862013-05-30T01:56:22.863-03:002013-05-30T01:56:22.863-03:00Olha, Yoshia, eu gosto das roupas da Tata's, d...Olha, Yoshia, eu gosto das roupas da Tata's, de uns tempos pra cá ela melhorou bastante até. A Sunny's eu considero da mesma qualidade, também compro algumas coisas de lá, mas não tenho comprado ultimamente porque ela também triplicou o preço e hm... se é pra pagar caro na Sunny's, pago na 9nine. A Alice's eu não compro, acho muito roupa baciada e não me agrada o caimento... mas a verdade é que nenhuma loja supera Volks em qualidade, ou as lojas coreanas. Tem um pessoal que vende a leilão no Y!J que são esplendidos!!! <br /><br />O lance da taxa na verdade eu nunca reparei porque to tao acostumada a pagar as taxas do pp que nem me dei conta.<br /><br />Já o fato de parecer 'classe media sofredora'... Bom, estamos falando sobre isso num blog sobre bonecos que custam três dígitos em dolares, o assunto aqui é futilidade e reclamar do preço das futilidades postadas aqui faz parte. Se fosse um blog sobre a fome da Africa ou a sucataria que virou o RJ eu entenderia o seu ponto. No meu blog em dupla com a Abel sobre BJDs, que é algo supérfluo eu me reservo o direito de reclamar sim de um desrespeito do vendedor x de um item supérfluo... e honestamente se você o frequenta e tem doll é tão classe media como eu, só é mais conformada e não reclama de algo que não deveria ter que suportar.<br /><br />Um vendedor tem obrigação de respeitar um cliente (ainda mais nesse caso em que tinha um endereço Chines) porque o objetivo dele é VENDER. Se ele fosse ator sua obrigação seria respeitar o diretor e assim por diante.<br /><br />Sim, eu sou adulta, inteligente e exatamente por isso eu RECLAMO de algo que não gosto. Essa postura da Tata's afeta não só a mim ou a segunda autora do blog, afeta qualquer outra pessoa que coleciona BJD e que compra lá. Não é o seu caso, já que não gosta das roupas da Tata's.<br /><br />Mas não tente tirar de mim ou me rebaixar pelo meu direito de falar o que eu quiser no meu blog. Isso foi grosseiro, desnecessário e amargurado de sua parte e eu nunca te dei intimidade pra me tratar dessa maneira. Aliás, não a dou a ninguém.<br /><br />Se quer não quer ler sobre futilidades da classe media é livre pra procurar algum blog mais produtivo.<br /><br />Sem mais.Fran Briggshttps://www.blogger.com/profile/16729979712546564678noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4680847933664601566.post-57125486798950601302013-05-30T01:56:03.278-03:002013-05-30T01:56:03.278-03:00Yoshia - Na verdade, o problema citado não é sobre...Yoshia - Na verdade, o problema citado não é sobre não poder ter ou não - não necessariamente somos classe média sofredora, aliás, uma das autoras nem é classe média mesmo. O problema é você solicitar os serviços de uma loja que está ali para atender ao cliente, e ela simplesmente te impedir te realizar a compra, de ser clientela dela, por não querer, sem motivo aparente, reestocar um item na loja internacional e ainda partir do princípio que todo chinês é coitadinho que tem que pagar mais barato. Você comentou sobre recasts - nós nunca vamos reclamar de ter que comprar um recast por querer um original e não podermos comprar, pois não compramos recasts de forma alguma. Agora a grande contradição é os chineses quererem vender recasts pra tudo que é canto do mundo por precinhos amigáveis, mas na hora de vender roupinhas, querem manter um nicho comercial. Esse é o problema que está sendo descrito, caso não tenha ficado claro pelo texto do post. <br /><br />Se você acha a mentalidade do post uma mentalidade de classe média sofredora, eu sinceramente achei o seu comentário uma mentalidade de brasileiro que tem preguiça de reclamar do serviço e prefere simplesmente se conformar que não pode fazer algo em vez de lutar por isso. É por causa desse tipo de mentalidade que os serviços brasileiros são uma porcaria - porque em vez de reclamar, as pessoas se acomodam por acharem melhor não ter trabalho. Em outros lugares as pessoas reclamam, sim, quando acham que um serviço que um vendedor ofereceu ao público foi injusto com ele, e é assim que os vendedores se sentem obrigados a melhoras e a tratar bem os consumidores. <br /><br />O problema no post não foi o mimimi de não conseguir um item - a solução foi simplesmente pedir de outra loja e acabar gastando o dobro do que gastaríamos, mas conseguimos de qualquer jeito. O problema é um desrespeito com os compradores até chineses, pessoas que vivem lá, só porque a Tatas quer explorar os estrangeiros. Esse desrespeito que a gente vê diariamente não na Tatas, como em qualquer serviço público no Brasil e em muitos mais, como empresas que te mantém por horas no telefone sem resolver problema nenhum.<br /><br />Desculpe se a resposta pareceu dura, mas achei seu comentário rude e discordo totalmente dessa mentalidade acomodada de apenas se conformar com um comportamento desrespeitoso. Classe média sofredora é, na verdade, gente que se acomoda por medo de perder o pouco que tem e que não quer lutar por mais por falta de força de vontade, e não de quem luta pelo que quer ou que faz uma reclamação no blog pessoal quando se sentiu injustiçado.Anna G.https://www.blogger.com/profile/11779661245061451478noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4680847933664601566.post-22623276338297813092013-05-30T01:55:59.924-03:002013-05-30T01:55:59.924-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Anna G.https://www.blogger.com/profile/11779661245061451478noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4680847933664601566.post-79423041442289457752013-05-30T01:54:50.272-03:002013-05-30T01:54:50.272-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Anna G.https://www.blogger.com/profile/11779661245061451478noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4680847933664601566.post-3161941064439367592013-05-29T15:00:49.241-03:002013-05-29T15:00:49.241-03:00Eu comprei uma vez na Tata não gostei muito da qua...Eu comprei uma vez na Tata não gostei muito da qualidade das roupas. Eu tenho roupa da Nine9, e a qualidade é muito melhor, mas como é super caro nem rola ficar fazendo compra lá.<br />Ultimamente qdo olho roupa é na Alice's Collection ou na Sunny's Wonderful World, os preços são razoáveis e eu gostei bastante do que recebi até hoje, exceto pelas fur wigs da SWW. <br /><br />Outro motivo pra eu não comprar na TATA é que agora eles deram pra cobrar taxa do paypal. Taxa que é obrigação do vendedor pagar. Na verdade eu acho que nas proprias regras do paypal fala que essa taxa não pode/deve ser cobrada do comprador, então por causa disso nunca mais entrei no site deles. <br /><br />Agora sendo sincera, algumas das suas reclamações é muito coisa de classe média sofredora "Eu quero isso, mas só vende na loja chinesa, por que eu não posso ter?" é quase igual o pessoal que compra recast, porque acha que tem que ter um doll só porque gostou dele e, se não consegue ter, fica choramingando. Vocês já são adultas, inteligentes e não precisam desse tipo de pensamento.<br /><br />mas é realmente super estranho que os chineses não queiram mais vender nem para representantes. Pior pra eles que vão perder um bocado de clientes.<br /><br />yoshianoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4680847933664601566.post-69200212223380246562013-05-22T03:04:48.096-03:002013-05-22T03:04:48.096-03:00A tata's era uma loja tão boa... é uma pena qu...A tata's era uma loja tão boa... é uma pena que esteja assim agora, aliás, acho que por ser fabricação própria, a Tata's devia ter posto um freio antes de sair 'crescendo demais' a ponto de não dar conta dos pedidos nem mesmo da china.<br /><br />Uma coisa que percebi no Taobao é que é comum as pessoas comprarem um item e receberem a resposta que tá fora de estoque depois, até ai a Tata's podia estar passando por esse problema mas ainda assim não justifica cancelarem sem ao menos dizer 'items estão fora de estoque'.<br /><br />Se continuar assim a Tata's vai acabar, porque cedo ou tarde esse atendimento ruim vai se alastrar e a vontade de comprar lá diminuir mais e maisAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/00798171746601905713noreply@blogger.com